Três homens foram capturados, na noite de segunda-feira (22), suspeitos de terem assaltado um motorista de aplicativo e o deixado com as mãos amarradas e com os olhos vendados no bairro Sabiaguaba, em Fortaleza.
O trio utilizou um simulacro de pistola, um facão e uma arma de fogo para ameaçá-lo e levar o carro dele.
A Polícia Civil informou que quatro homens solicitaram a corrida na comunidade do Pôr do Sol, no bairro Pedras, na Grande Messejana. No trajeto, um deles desceu do veículo e, depois, os três que ficaram anunciaram o crime.
'Terror psicológico'
Na ocasião, os criminosos pediram as senhas do motorista de aplicativo, a fim de fazer saques bancários, e fizeram "terror psicológico" com ele, obrigando-o a se ajoelhar e a fazer "um último pedido" antes de morrer, segundo uma fonte da Polícia Civil.
João Pedro Rodrigues, 28; Cauê Moreira de Carvalho, 22; e um adolescente de 17 anos amarraram as mãos e vendaram os olhos do profissional, e o abandonaram no bairro Sabiaguaba, levando o automóvel.
Logo após, ele conseguiu acionar a Guarda Municipal, que informou o fato à composição que fica na comunidade onde o grupo solicitou a corrida, bem como à Polícia Militar.
Perseguição
Em seguida, com os dados em mãos, os guardas municipais e os policiais militares localizaram o carro do motorista de aplicativo na comunidade do Pôr do Sol.
Ao chegar ao local, os três homens fugiram, e as duas composições iniciaram uma perseguição aos suspeitos, conforme outra fonte da Guarda Municipal.
Tiros
De acordo com a instituição, o trio bateu o carro roubado na viatura da Polícia Militar. Também efetuou disparos de arma de fogo nos veículos da PM e da Guarda Municipal.
Ainda durante a ofensiva, um dos suspeitos, identificado como Cauê Moreira de Carvalho, 22, pulou do automóvel que havia sido tomado de assalto.
Capturas
Já no bairro Cocó, a Polícia Militar capturou João Pedro Rodrigues e apreendeu o adolescente de 17 anos, e os encaminhou para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), no bairro São Gerardo.
Com eles, foram encontrados um simulacro de pistola e um facão. A arma de fogo que foi usada para disparar nas viaturas, acredita a Polícia Civil, foi jogada no meio do caminho durante a perseguição.
Procedimento
Momentos depois, a Guarda Municipal encontrou, na comunidade do Pôr do Sol, Cauê Moreira, que havia saltado do carro que foi roubado do motorista de aplicativo. Ele também foi levado para a DCA
Na sede da especializada, os três prestaram depoimentos sobre o caso. Eles, que já tinham antecedentes criminais, responderão por associação criminosa, corrupção de menor e roubo majorado.
FONTE: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU