Manifestantes atearam fogo em uma barricada no cruzamento das ruas Damasceno Girão e Antônio Mendes, no bairro Jardim América, em Fortaleza, na noite desta quarta-feira, 10. A situação foi controlada por uma unidade do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Em fotos enviadas pela assessoria do Corpo de Bombeiros, é possível ler um cartaz onde se lê “Justiça (governador) Camilo Santana”.
Quando as forças de segurança chegaram ao local, próximo à caixa d'água da avenida Borges de Melo, já não havia mais pessoas na rua. Não há registro de feridos e a via já foi liberada para circulação de veículos.
Entenda o caso
Segundo nota enviada pela Polícia Militar, a manifestação teve como motivação a prisão e lesão por disparo de arma de fogo a Athirson Gabriel Pereira da Silva, 18, suspeito de estelionato. A captura ocorreu por volta das 22 horas dessa terça-feira, 9. A PM foi acionada após uma vítima declarar ter sido lesada num golpe de um estelionatário ao tentar vender uma geladeira, dois aparelhos de ar-condicionado, uma cafeteira e uma máquina de lavar.
Ao se dirigir ao local para averiguar a veracidade do informado, a PM constatou que a dupla pertencia a um grupo que vinha aplicando golpes. Os policiais tomaram ciência ainda que um ar condicionado estaria sendo enviado via transporte por aplicativo para os indivíduos e a entrega aconteceria num condomínio de luxo localizado no município de Eusébio.
Antes do veículo chegar ao destino programado, os suspeitos alteraram a rota para a Rua Damasceno Girão. Ao se depararem com a viatura, saíram correndo efetuando disparos contra os policiais. Na ocasião, Athirson foi lesionado por disparo de um agente público e levado para hospital, sendo internado e recebendo tratamento médico. O outro infrator fugiu do local.
Após audiência de custódia, Athirson irá responder pelo ato em liberdade, com o cumprimento de medidas cautelares. Segundo a 17ª Vara Criminal, a decisão foi tomada em decorrência de Athirson ser réu primário e portador de bons antecedentes criminais. Em nota nesta noite, a PM disse que o homem encontra-se sob escolta em uma unidade hospitalar e sua condição de saúde é estável.
FONTE: O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU