I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM, FORTALEZA-CE

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 28 de novembro de 2017

EM FORTALEZA (CE), ACUSADA DE MATAR O FILHO COM SORVETE ENVENENADO VAI A JULGAMENTO NESTA TERÇA-FEIRA

Cristiane Coelho é presa em Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução)

Cristiane Renata Coelho, acusada de assassinar o filho autista de nove anos e de tentar matar o então marido com chumbinho - um conhecido veneno para ratos, será submetida ao júri popular nesta terça-feira (28), na 3ª Vara do Júri, do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza. O julgamento ocorre três anos após o crime, na madrugada de 11 de novembro de 2014. O filho, Lewdo Ricardo Coelho Severino foi morto com veneno misturado com sorvete, o doce preferido da criança, conforme a denúncia.

Conforme a denúncia, a acusada cometeu o crime de modo a dar aparência de que o ex-marido havia matado o filho e engerido veneno em seguida. Como Francileudo sobreviveu, ele testemunhou contra ela, e o caso teve uma reviravolta.

Ela foi denunciada por homicídios triplamente qualificados (um consumado, com a morte do filho e outro tentado, com o envenenamento do ex-marido), com as qualificadoras de motivo fútil, emprego de meio cruel (veneno) e utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Durante o julgamento o ex-marido, o subtenente do Exército Francileudo Bezerra Severino, vai ficar frente a frente com a ex-mulher.

"Se pegar 30 anos ainda é pouco", afirma o ex-marido. O subtenente acredita que nenhuma condenação vai amenizar a revolta e a dor de ter perdido o filho mais velho e muito menos as sequelas emocionais provocadas no Lucas, o filho caçula. "Quem foi condenado foi o Lewdinho, que não está mais entre a gente. O Lucas que não vai ter o prazer de ver a mãe e nem o irmão, e os meus familiares que gostavam do Lewdinho."

Cronograma do caso

11/11/2014 – Militar é preso suspeito de matar filho e tentar assassinar mulher
"É como se tivesse algo faltando", diz Francileudo, um ano após o crime (Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução)

O subtenente do Exército Francileudo Bezerra Severino, de 45 anos, é preso suspeito de matar o filho Lewdo Bezerra, de nove anos, tentar assassinar a mulher e, em seguida, tentar se matar com tranquilizantes. O caso ocorreu na madrugada do dia 11 de novembro de 2014, no Conjunto Napoleão Viana, no Bairro Dias Macêdo, em Fortaleza. O subtenente estava em coma devido à ingestão do veneno.

19/11/2014 – Laudo aponta que filho de subtenente foi morto por ingestão de chumbinho
Lewdo Bezerra morreu após ingerir sorvete de morango servido pela mãe, segundo delegado (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Laudo divulgado uma semana após os crimes aponta que o menino Lewdo Bezerra foi envenenado por chumbinho, um conhecido veneno para ratos. O laudo contradiz a versão da mãe, Cristiane Renata, de que ela e o filho teriam sido obrigados a tomar tranquilizando e que o marido tentou se matar da mesma maneira. O laudo também mostra que o subtenente também tomou chumbinho. Ele segue internado em estado grave do Hospital do Exército, em Fortaleza.

19/11/2014 – Mulher de subtenente depõe por cinco horas sobre morte em família
Mulher de subtenente deixou a delegacia em veículo da prefeitura (Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução)

Cristiane Renata Coelho, de 41 anos, prestou depoimento à Polícia Civil na tarde de 19 de novembro. A mulher foi chamada a prestar novo depoimento para esclarecer as circunstâncias da morte do filho Lewdo.

28/11/2014 – Subtenente nega ter matado filho e tentado assassinar mulher
Francileudo Bezerra faz primeira aparição pública desde a data do crime, em novembro (Foto: Gabriela Alves/G1)

O subtenente Francileudo Bezerra prestou depoimento formal durante quatro horas ao delegado Wilder Brito na tarde de 28 de novembro. Ainda no hospital, após sair do coma, o militar negou que tenha matado o filho e tentado assassinar a mulher.

8/4/2015 – Casal suspeito de crime participa de reconstituição da morte do filho
Pai e mãe suspeitos de participação na morte do filho participam da segunda reconstituição na casa onde ocorreu o crime (Foto: Tereza Tavares/TV Verdes Mares)

Francileudo e Cristiane Renata Coelho participam da segunda reconstituição do crime que vitimou o menino Lewdo Bezerra. O delegado Wilder Brito e os peritos queriam esclarecer os pontos conflitantes e concluir o laudo do inquérito. Após a reconstituição, a mulher saiu escoltada e partiu para Recife, onde morava com o filho mais novo do casal.

16/4/2015 – Veneno que matou criança foi dado pela mãe em sorvete
Mãe suspeita de matar o filho pesquisou sobre veneno na internet, diz laudo

O veneno que matou Lewdo Bezerra foi dado pela mãe, Cristiane Coelho, junto com um sorvete de morango, disse o delegado Wilder Brito, durante entrevista no dia 15 de abril de 2015. Ela passa a ser suspeita de envenenar o pai do menino na casa onde viviam, em Fortaleza.

17/4/2015 – Militar pede guarda do filho após mãe ser indiciada por morte do mais velho
No Recife, Francileudo disse que teve a família destruída e que está juntando os cacos para tocar a vida (Foto: Penélope Araújo/G1)

O subtenente pede na Justiça a guarda do filho mais novo, de 6 anos, que estava morando com a mãe, no Recife. Em de abril de 2015, o delegado Wilder de Brito Sobreira divulgou o inquérito que apontou a mãe do menino, Cristiane Coelho, como a autora do envenenamento do filho. No dia 16, o advogado do militar deu entrada na Vara de Família de Fortaleza com o pedido de guarda do filho mais novo, que também é autista.

18/4/2015 – Polícia monitora suspeita de matar filho para evitar fuga do Brasil
Cristiane Coelho (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Após ser divulgado o resultado das investigações que apontaram a mãe como responsável pela morte do filho mais velho, a polícia do Ceará passa a monitorar os passos de Cristiane, que se encontra em Recife junto com o filho mais novo. De acordo com delegado Wilder Brito, como a mulher tem parentes na China, existia o risco de ela tentar fugir do país.

21/4/2015 – Subtenente deixa de ser suspeito de matar filho

O delegado de Polícia Civil Wilder Brito Sobreira desindicia (tira a pessoa da condição de suspeito do crime) o subtenente do Exército Francileudo Bezerra e indicia a mulher do militar, Cristiane Coelho, pela morte por envenenamento do filho do casal.

6/5/2015 – Justiça aceita denúncia contra mãe por envenenamento do filho
Cristiane Coelho presta depoimento à Justiça pela primeira vez (Foto: Patrícia Nielsen/TV Verdes Mares)

A juíza Daniela Lima da Rocha, da 3ª Vara do Júri, do Fórum Clóvis Beviláqua, aceitou a denúncia crime do Ministério Público do Ceará (MPCE) contra Cristiane Renata Severino Coelho. Ela foi indiciada em 27 de abril por tentativa de homicídio triplamente qualificado contra o então marido e pelo homicído triplamente qualificado do filho. Com a decisão, Cristiane passa à condição de ré em ação penal.

8/5/2015 – Acusada de matar filho e tentar matar o marido é presa
Cristiane Coelho se entrega à polícia e está presa em Fortaleza

Cristiane Renata Coelho Severino é presa em Fortaleza. Ela se apresentou à Justiça na tarde de 8 de maio e fica detida na Delegacia de Inteligência da Polícia (DIP), no Centro de Fortaleza. Cristiane Coelho é acusada também de tentar matar o marido, o subtenente do Exército Brasileiro, Francileudo Bezerra Severino.

14/11/2017 – Acusada de matar filho com veneno vai a júri popular
Acusada de matar o filho com sorvete envenenado vai a júri nos próximos dias

Três anos após a morte do filho autista, Cristiane Renata Coelho é levada a júri popular em 28 de novembro. Além da acusação de matar o filho Lewdo Ricardo Coelho Severino com sorvete envenenado, a comida preferida da criança, ela é acusada de tentar assassinar o então marido, o subtenente Francileudo Bezerra.

AUTOR: G1-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics