Após passar por uma recuperação, a ladeira teve seu acesso liberado para veículos de pequeno porte. Foi colocado tanto no início da subida como da descida, estruturas metálicas de bloqueio para veículos de cargas e similares. Mas as mesmas não surtiram o efeito desejado.
A estrutura localizada no pé da serra em poucos dias foi danificada, o que facilitou o tráfego de veículos pesados.
Já a estrutura localizada na parte em cima da serra, diante de um jeitinho, permite a transposição de alguns veículos.
Outros, que sobem a serra após passar pela estrutura danificada, não dando a devida atenção para o aviso de que é "proibido o trânsito de ônibus e caminhão" e não conseguem o "jeitinho" de passar pela estrutura, tem que voltar de ré, aumento o risco de acidentes.
O tema já foi debate na Câmara Municipal de Ibiapina, onde o vereador Fernando Carvalho - DEM, apresentou Indicação para ser encaminhada ao Superintendente do Departamento Estadual de Rodovias - DER, pedindo a recuperação da estrutura e tomada de providências.
Já não bastasse esse problema, com o início das chuvas, algumas pedras estão se desprendendo e caindo na pista de rolamento. Muitos que trafegam pela via ficam com medo de acidentes. A grande quantidade de veículos que trafegam na ladeira apenas atesta sua importância para os municípios da região.
Assim, conservar e preservar a ladeira é o desejo de muitos moradores da região que não concordam com a atitudes de alguns que insistem em trafegar pela mesma de maneira irregular além de cobrarem das autoridades maior rigidez para punir os que estão danificando o patrimônio público, além de colocarem em risco a vida dos que por ali trafegam.
AUTOR: IBIAPINA NEWS
O Governo sempre poe estruturas para impedir o trafego de veículos maiores na ladeira, mas sempre elas são destruídas. Ao meu ver a única solução seria a construção de dois túneis, um na parte inferior e outro na superior, assim veículos maiores não passariam.
ResponderExcluir