Um grupo armado formado por cerca de quatro homens explodiu, na madrugada desta segunda-feira, 2, uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Tamboril, 301,2 km de Fortaleza. Os criminosos danificaram parte do local, mas não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro, conforme a Polícia Militar do município.
A ação foi registrada por volta de 2h30, quando populares acionaram a PM de Tamboril após ouvirem o barulho das explosões. “A intenção deles era danificar o cofre do local, mas o equipamento não foi atingido e eles tiveram que sair. Na fuga, eles ainda explodiram com dinamites o Fox, encontrado próximo à região”, detalha o coronel Julio Rocha Aquino, comandante de Policiamento do Norte (CPI Norte). Depois de explodirem o carro, o grupo teria utilizado motocicletas para entrar dentro de um matagal da região. O CPI Norte não soube precisar em qual direção os criminosos fugiram, pois conforme o comandantes, nenhuma direção de fuga foi descartada. “Mandamos equipes para todos os lados e estamos buscando pistas, mas até o momento ninguém foi preso”, completa.
Esta é 11° ação contra bancos no Ceará neste ano de 2015. Somente em fevereiro, foram oito casos: em Misão Velha (suas ações), Ocara, Fortaleza (duas ações), Acarape, Quixadá, Miraíma e Mombaça. Em janeiro, foram registrados outros dois casos, nas cidades de Jardim e Iracema. A última ação antes da explosão em Tamboril ocorreu na sexta-feira, 27, quando uma quadrilha armada explodiu uma agência do Banco do Brasil (BB) e deixou parte do local destruído. O não conseguiu levar o dinheiro dos caixas eletrônicos, conforme a Polícia Militar do município. AUTOR: O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU