Um turista alemão foi baleado em um assalto, na tarde de ontem, na Praia do Futuro. Testemunhas informaram que Helmit Frank, 56 anos, caminhava pela Avenida Zezé Diogo quando foi surpreendido por três assaltantes, que anunciaram o roubo.
Durante o ataque, um dos três acusados efetuou um disparo, atingindo o estrangeiro no quadril. Os suspeitos conseguiram fugir levando a mochila contendo objetos pessoais do alemão.
Baleado, Helmit atravessou a Avenida e pediu ajuda aos clientes de uma barraca. Os frequentadores ligaram para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) pedindo socorro médico e avisaram a uma patrulha do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), que estava nas imediações, sobre o assalto.
A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local cerca de 40 minutos depois.
Helmit estava consciente quando foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF). De acordo com o médico Carlos Alfredo Guerra, chefe de equipe do hospital, o estrangeiro estava na sala de observação após ter sido medicado e saiu do hospital sem ter recebido alta médica.
Segundo informações do subtenente Roberto, do Bptur, desde a manhã deste domingo ainda não havia nenhum registro de ocorrência na Região. Após o assalto ao turista, equipes do BPTur, do Ronda do Quarteirão, do Comando Tático Motorizado (Cotam) e da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) realizaram buscas aos suspeitos.
Beira-Mar
No último dia 30, um homem de 24 anos foi executado a tiros, no calçadão da Avenida Beira-Mar, principal ponto turístico de Fortaleza. Na ação, um turista baiano foi ferido na perna por uma bala perdida. O acusado do crime foi preso dois dias depois pela Polícia Civil.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU