Dois irmãos foram vítimas de um ataque de atiradores, no distrito de Pajuçara, em Maracanaú. Um deles, identificado como Leandro Teixeira Lima, 19, morreu na hora. O outro, um adolescente de 17 anos, ficou ferido no braço e no tórax, foi levado ao Hospital de Maracanaú e não corre risco de morte.
De acordo com informações da Polícia, os irmãos se dirigiam à Rua Santos Dumont, onde está localizada a construção de um condomínio em que eles trabalhavam como serventes de pedreiro. No trajeto, quando foram atacados. Os autores dos disparos estariam em uma bicicleta. "Eles foram para casa almoçar e quando estavam voltando acabaram alvejados. Acreditamos que os criminosos estivessem esperando aqui", afirmou o soldado Ribamar Linhares, da patrulha RD-1095, do Ronda do Quarteirão.
A motivação do crime não foi ainda esclarecida. As vítimas moravam no bairro em que foram atingidas pelos disparos. No local, ninguém afirmou nada sobre a conduta deles, em relação à pratica de crimes. Leandro Lima não tinha passagens pela Polícia e o adolescente ainda não foi ouvido sobre isto.
Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), comandada pelo delegado Leonardo Barreto, esteve na Pajuçara e, com ajuda dos PMs, conseguiu identificar os autores do crime e desvendar o que havia acontecido no local.
Suspeitos
Conforme Leonardo Barreto, as duas pessoas que estavam na bicicleta e são suspeitos do crime, seriam Jonathan Bertoldo de Melo, o ´Magrão do Canal´ ,18, e um homem identificado apenas como ´Lourinho´. Segundo o soldado Linhares, ´Magrão´ é apontado por testemunhas como o autor de vários homicídios na área, e já estaria à procura de Lima lhe fazendo ameaças, por razões que ainda são desconhecidas.
O delegado disse que há fortes indícios para acreditar que ele tenha sido o atirador. "O ´Magrão´ foi até a casa dos pais dele, trocou a roupa e disse que iria fugir. Ele confessou aos familiares o que tinha feito e disse que, por isto precisava ir embora", afirmou.
Um equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) esteve no local do crime. Leandro Lima teria sido morto a tiros de revólver calibre 38.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU