I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

AMERICANOS DESAPARECEM DURANTE ESCALADA DO ACONCÁGUA NA ARGENTINA

Jarod VonRueden no Monte McKinley, no Alasca, EUA, em foto de junho de 2013 concedida por sua família (Foto: Família VonRueden/AP)

Dois americanos desapareceram enquanto tentavam escalar o Monte Aconcágua, na Argentina, no Ano Novo. Segundo informaram familiares das duas vítimas nesta quarta-feira (8), dois corpos foram vistos na região por um helicóptero de resgate – mas ainda não há confirmação da identidade das vítimas.

Jarod VonRueden, de 22 anos, morador de Wisconsin, e Frank Keenan, 28 anos, da Pensilvânia, desapareceram enquanto escalavam o Aconcágua no dia 31 de dezembro.

Segundo a Força Aérea americana, as buscas foram ativadas no mesmo dia. As atualizações dadas pela embaixada americana diariamente às famílias eram desanimadoras – os ventos e o frio forte tornavam a sobrevivência difícil, assim como o trabalho de resgate.

No domingo (5), uma equipe em um helicóptero de resgate visualizou dois corpos na montanha, abaixo de uma fissura no gelo. Não foi possível recuperá-los – isso ainda deve levar dias.

Ainda não se sabe como os escaladores caíram. Diane Lozinger, mãe de Keenan, disse ter sido informada de que os dois atingiram o topo da montanha, mas caíram na decida. Segundo ela, seu filho treinava diariamente há anos e era especializado em resgates e técnicas de sobrevivência.

Ela disse, porém, que seu filho reconhecia os riscos da escalada. Ela lembra ter parado o filho enquanto se despedia dele para essa viagem. “Ele disse ‘se algo acontecer, apenas lembre, eu morri fazendo o que eu amava”, contou.

VonRueden estava começando a carreira como técnico na emergência de um hospital. Ele desenvolveu o gosto pela escalada após o fim do Ensino Médio e já havia escalado montanhas no Equador e no Alasca, segundo sua prima, Julie Feldman, porta-voz da família.

Os dois se conheceram pela internet e combinaram a viagem para a Argentina.

AUTOR: AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics