Dois dos homens apontados como responsáveis pelo motim foram algemados no pátio da delegacia, enquanto as grades eram soldadas. Só as 9h a entrada a entrega do desjejum dos presos foi liberada pela Polícia Civil, mas com vistoria.
O problema no 2º DP ocorreu 24 horas depois da divulgação de um relatório da Defensoria Pública do Ceará sobre as condições das celas dentro das delegacias da de Fortaleza, o documento apontou o 2º DP como a unidade em pior situação na capital.
De acordo com o delegado, os inspetores de plantão desconfiaram da movimentação diferente dos presos e decidiram pedir auxílio da Polícia Militar para vistoriar as celas. Segundo Figueiredo, os inspetores descobriram que alguns detentos estavam serrando grandes. A descoberta dos planos revoltou os presos que, nesta manhã, protestaram dentro das celas lotadas. “Tem preso doente, aqui tá lotado”, gritavam os detentos por entre as grades.
FONTE: G1/CE
FONTE: G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU