Pelo menos 16 pessoas morreram e 26 ficaram feridas - quatro delas em estado grave - neste sábado (25) depois que um ônibus capotou em uma estrada montanhosa que une a capital Sófia com a cidade de Svoge, 40 quilômetros mais ao norte, segundo o Ministério do Interior da Bulgária.
De acordo com informações oficiais, o acidente aconteceu às 17h10 (horário local, 12h10 de Brasília) após o motorista perder o controle no meio de uma tempestade e o ônibus sair da estrada, tombar e cair em um precipício. Testemunhas informam ainda que o veículo se chocou com pelo menos 4 carros e explodiu.
Segundo disseram à agência Efe fontes oficiais, vários dos feridos continuam internados em hospitais onde foram submetidos a operações e outros procedimentos. As vítimas faziam uma peregrinação para um mosteiro. Cerca de 20 ambulâncias foram enviadas ao local do acidente para fazer o atendimento às vítimas.
A estrada onde aconteceu o acidente é conhecida como perigosa, por causa das estreitas e fortes curvas. O governo búlgaro declarou a segunda-feira, 27 de agosto, dia de luto nacional devido à tragédia.
AUTOR: EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU