Pelo menos 50 adolescentes em conflito com a lei se rebelaram e fugiram, na tarde desta segunda-feira (2), do Centro Educacional Patativa do Assaré, no Bairro Ancuri, em Fortaleza. Esta é a segunda fuga em massa registrada na unidade socioeducativa nos últimos quatro dias.
De acordo com o titular da 5ª Vara da Infância e Juventude, juiz Manuel Clistenes, a fuga ocorreu após os internos fazerem o diretor e os instrutores socioeducativos reféns. Conforme o magistrado, os internos tomaram completamente a unidade, abriram as portas e fugiram.
O Batalhão de Choque da Polícia Militar foi chamado ao local e recapturou cinco adolescentes nas proximidades da unidade. Os PMs seguem em busca de localizar os demais fugitivos.
A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) confirmou a fuga em massa da unidade. O órgão informou que está realiza uma contagem para identificar a quantidade de fugitivos.
2ª fuga em sete dias
Na semana passada, 18 adolescentes fugiram da mesma unidade. A fuga ocorreu na noite desta quinta-feira (28), após os jovens renderem os agentes socioeducadores e saírem pela porta da frente da unidade.
Conforme o juiz da 5ª Vara da Infância e Juventude, Manuel Clistenes, os adolescentes serraram as grades das celas e aguardaram o momento em que os agentes iriam servir as refeições. Utilizando armas artesanais, os jovens abordaram os instrutores e conseguiram as chaves da unidade para sair do local. Apesar do incidente, ninguém ficou ferido.
AUTOR: G1/CE
LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!
FELIZ 2025
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
RESGATE TIANGUÁ
TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!
MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU