Professores da rede estadual de ensino do Ceará estão em greve desde o último dia 22 de abril. A categoria pede um reajuste de 12,67%, alegando que o setor dispõe de fontes próprias de financiamento, como o Fundeb.
Além do reajuste salarial, os professores pedem melhorias nas condições de ensino e nas estruturas das escolas; liberação de processos relativos à estabilidade, ascensão funcional e progressão; manutenção e ampliação dos espaços pedagógicos e regulamentação do pagamento da verba da merenda escolar, dentre outras.
Ibiapaba
Alunos e população se juntaram para apoiar a luta dos profissionais da educação, fazendo uma caminhada pela cidade com cartazes e palavras de ordem pedindo a valorização da categoria.
AUTOR: UBAJARA NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU