Motocicleta usada pelos bandidos foi abandonada no local/JÉSSIKA SISNANDO
As ruas do bairro Meireles se encheram de curiosos ontem, após barulho de estampidos de tiros, seguidos de sirenes. Assustado, o aposentado Ximenes Aguiar, 74, conta que, por pouco, não presenciou o tiroteio. Pouco antes da confusão, por volta das 15 horas, foi ao Banco do Brasil da avenida Abolição, fez pagamentos e foi embora. Em seguida, foi à farmácia e se deparou com a frente da agência tomada por viaturas. Um empresário norte-americano do ramo de comércio de imóveis havia sido baleado durante uma saidinha bancária, justamente naquela agência. O crime aconteceu na tarde de ontem, quando a vítima identificada apenas como Joseph saía do banco.
De acordo com o inspetor do 2º Distrito Policial, no Meireles, John Herberth Aguiar, uma equipe de policiais civis e outra da Polícia Militar estavam nas proximidades. “Ouvimos os disparos, pelo menos cinco tiros, deixamos as viaturas, corremos e vimos aglomeração de pessoas e um senhor no chão”, relatou. Conforme o policial civil, dois homens em uma motocicleta abordaram o americano, deram uma coronhada na cabeça e efetuaram os disparos. Um deles atingiu a perna do estrangeiro.
Segundo o inspetor, a dupla abandonou a moto e roubou um Fiat Uno Vivace de cor branca, na rua Joaquim Nabuco. Os policiais civis ainda se depararam com as proprietárias do veículo roubado. Enquanto isso, uma viatura da PM socorria o americano, que foi levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. O circuito externo de segurança do banco flagrou toda a ação. A Polícia identificou que a motocicleta abandonada pelos assaltantes havia sido roubada no último dia 15.
Segundo uma testemunha que acompanhava a vítima, o americano mora em Fortaleza há 15 anos. “Ele sempre tem projetos, coisas novas. Eu ia apanhar ele e nos deparamos com o tiroteio. Tentamos retornar para dentro do banco e a porta não foi aberta”, relatou. De acordo com a testemunha, o roubo durou aproximadamente seis minutos. “Não posso fazer conclusões, para não se tornar uma acusação, mas acho que alguém sabia dessa movimentação bancária. Foi a primeira vez que ele utilizou essa agência”, relatou.
Perícia
O perito Antoniel Silva esteve no local e afirma ter encontrado projéteis de dois calibres diferentes. A moto foi levada até a delegacia da área. As impressões digitais deixadas no veículo foram colhidas e as imagens do circuito de segurança foram solicitadas pela Perícia Forense.
“OUVIMOS OS DISPAROS, PELO MENOS CINCO TIROS, DEIXAMOS AS VIATURAS, CORREMOS E VIMOS AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS E UM SENHOR NO CHÃO”
John Herbert, policial civil
AUTOR: O POVO
LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!
CUIDEM-SE!
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
RESGATE TIANGUÁ
TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!
MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU