Seis pessoas estavam na casa na Rua Isaías pouco antes das 19h de quinta-feira (29): cinco crianças e um adulto. Como o fogo começou na entrada do imóvel, elas subiram para o andar superior. Por isso, as vítimas não tiveram queimaduras, mas inalaram muita fumaça. Duas pularam pela janela e outras foram resgatadas pela laje.
Três das crianças são irmãs e duas são primas que vieram de Campinas para passar os últimos dias de férias na capital paulista. Na madrugada foi confirmada a morte de Vitória, de 10 anos, que foi levada para a Santa Casa de Santo Amaro. João Mário, de 5 anos, e Grazielle Cândido também morreram.
Duas crianças seguem internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospitais da região. Fernanda Ribas Ximenes, de 7 anos, está em estado grave do Hospital da Pedreira. Já o estado de saúde de Guilherme Cândido, de 10 anos, que está no Hospital das Clínicas, é considerado estável. Ele teve parada cardiorrespiratória e foi reanimado. A adulta é uma vizinha, que está internada no Hospital de Pedreira.
A perícia deve indicar as causas do incêndio. “Pela localização do incêndio pode ter sido um curto-circuito, mas fica muito difícil de afirmar”, afirmou capitão Paulo Maculevícios, do Corpo de Bombeiros. O fogo destruiu os móveis. A residência segue isolada porque corre risco de desabamento.
AUTOR: G1/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU