I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 4 de junho de 2014

POLÍCIA PRENDE ACUSADOS DE AMEAÇAR TRABALHADORES DE FAZENDAS EM URUÇUÍ (PI)

A Polícia Civil de Uruçuí deflagrou na manhã desta terça-feira (03) a Operação Cerrado Novo I visando pacificar a Zona Rural do município que tem vivido conflitos agrários constantes. 

A ação se deu principalmente na Zona Rural de Pratinha localizada a 120 Km de Uruçuí próximo à Fazenda Trancerrados.

Segundo o Delegado Regional de Uruçuí, Francisco Rodrigues, a polícia recebeu várias denúncias de ameaças sofridas por fazendeiros e pessoas que passam pela região. A partir as investigações foram iniciadas e a ação foi planejada e executada.

"Alguns fazendeiros que se sentiram ameaçados, registraram Boletins de Ocorrência na delegacia e, a partir disso, nós começamos a investigar para saber quem eram essas pessoas que estavam acuando os outros. Dada a gravidade do fato, comunicamos a ação para a Delegacia Geral que deu autorização para que a operação fosse deflagrada”, diz.

Com a ação a polícia prende cinco pessoas portando dois revólveres calibre 38, três espingardas duas escopetas calibre 32, um rifle 44 de uso restrito das Forças Armadas, facões, vasta munição, duas motos, um Fiat Palio e uma caminhonete F-1000. 

Além disso, os policiais encontraram em poder dos acusados uma farda da Polícia Militar e chumbo e escopetas usadas para recarga de munição.
Os presos foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e poderão ser transferidos para Penitenciária Vereda Grande em Floriano. 

Eles deverão responder ainda por crime de associação criminosa.
"Há indícios de que possa haver participação de Policiais Militares de Teresina no grupo fazendo a segurança de forma irregular na região. Mas isso ainda vai ser devidamente apurado nas investigações ao longo do inquérito”, explica o delegado Jarbas Lima.

Ele acrescenta ainda que a polícia investiga também quem são os mandantes dessas pessoas que faziam a segurança da região. "Infelizmente, é prática comum por alguns fazendeiros contratar esse tipo de gente para fazer a segurança, de forma totalmente irregular, chegando a piorar a situação do conflito agrário na região”.

AUTOR: PortalODia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics