Após fugir pelo telhado de uma casa onde assistia ao jogo da Seleção Brasileira no momento em que a Polícia tentava capturá-lo, José Roberto Honório da Silva, o "Roberto Oião", teria tratado de acertar conta com possíveis delatores. Segundo a Polícia, foi assim que, na casa ao lado, foram assassinadas duas pessoas e uma terceira ficou gravemente ferida na noite de sábado no bairro Parque Havaí, no Eusébio.
Roberto "Oião" tem cerca de 15 mandados de prisão em aberto. Ele é considerado o principal chefe do tráfico de drogas no Eusébio. Na sua conta estariam homicídios e assaltos a sítios e residências.
Na tarde de sábado, a Polícia recebeu a informação da localização do traficante. Ao chegar a uma residência situada na Rua C do Parque Havaí, policiais civis com apoio do Ronda do Quarteirão encontraram em frente à TV comida ainda quente e um balde com gelo e cerveja. Um buraco no telhado indicava por onde 'Roberto Oião' teria fugido.
A ocorrência deu-se por volta das 14 horas. Após a fuga empreendida por Roberto, o seu irmão esteve no local identificando as pessoas que estariam na casa. Às 18h30, o próprio 'Roberto Oião' e seus comparsas teriam invadido a residência e atirado nas cabeças de três pessoas, sendo uma delas adolescente.
Francisco Vitor Martins Evangelista, de 20 anos, e sua namorada Aline da Silva de Castro, de 16 anos, foram atingidos com tiros de pistola ponto 40 na cabeça. Aline ainda foi levada para o hospital, mas morreu antes de chegar à unidade de saúde do município.
Para o Instituto Doutor José Frota foi encaminhado, em estado grave, Fábio Gonçalves da Silva, de 20 anos, irmão de Aline, com tiros na cabeça e no tórax. As informações são da Polícia, que aponta ter sido o ato criminoso uma retaliação do traficante por suspeitar que os vizinhos seriam seus delatores.
Aleatório
"Foi um ato violento e banal, tudo por ele achar que aquelas pessoas teriam dito onde ele estava. Sem nada que fundamentasse, foi lá e atirou contra quem visse pela frente", afirma Ana Lúcia, titular na Delegacia Metropolitana do Eusébio (DME), que presidirá a partir de hoje o inquérito sobre as mortes.
Mas a delegada esclarece que, além de Roberto 'Oião', pode ter participado do crime um adolescente seu comparsa, de 17 anos, foragido do Centro Educacional Patativa do Assaré. À Polícia, o adolescente já havia confessado ao menos 19 mortes.
A Delegacia Metropolitana de Eusébio tenta há bastante tempo capturar José Roberto Honório da Silva, o "Roberto Oião". Remanescente da conhecida Quadrilha do 'Salsicha', o traficante é um dos mais procurados do Ceará. Segundo a Polícia Civil, ele teria iniciado a carreira criminosa assaltando sítios e residências, passando ao tráfico de drogas, sendo considerado hoje o maior traficante do Eusébio. Também assassino de rivais.
Roberto 'Oião' dá sequência à operacionalidade de Victor Antônio da Silva Oliveira, o "Salsicha", morto em 2011 durante tiroteio com a PM. "As pessoas moram onde ele age e não vão para a Delegacia depor por medo", afirma Ana Lúcia Almeida.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU