O atacante Miroslav Klose foi o grande nome da Alemanha na disputada partida contra Gana na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), neste sábado (21). O veterano saiu do banco aos 23 minutos da segunda etapa, salvou a seleção alemã da derrota e igualou a marca de Ronaldo de maior artilheiro das Copas, com 15 gols. O jogo terminou em 2 a 2.
A Alemanha abriu o placar com Mario Götze em uma partida que só teve gols no 2º tempo. Menos de 15 minutos depois, no entanto, a seleção africana empatou com André Ayew e virou com um forte chute de Asamoah Gyan. Mal eles sabiam que Klose entraria para deixar tudo igual logo em seu primeiro lance.
Mas os internautas, obviamente, não perdoaram. Veja aqui as principais brincadeiras com a "tristeza" de Ronaldo diante do novo recorde de Klose.
- FOTOS: confira os melhores cliques de Alemanha e Gana
Salva pelo gênio
A Argentina não jogou bem no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e passou um sufoco diante da forte defesa do Irã. Porém, bastou um único lance de craque para definir a partida e a classificação do time para a próxima fase: 1 a 0, com gol de Lionel Messi de fora da área aos 46 minutos do 2º tempo.
Se na primeira etapa os argentinos esbarraram em uma seleção iraniana fechada e não conseguiram abrir o placar, a situação era outra na segunda metade. As melhores chances foram do Irã e o goleiro Sergio Romero fez duas defesas cruciais. Mas quando tudo parecia se encaminhar para um frustrante 0 a 0, a estrela de Messi brilhou e o jogador acertou um chute indefensável.
- FOTOS: veja como foi a partida entre Argentina e Irã
Nigéria se mantém viva na Copa
Após dois empates e sete derrotas desde 1998, a Nigéria voltou a vencer em uma Copa do Mundo e, de quebra, eliminou a Bósnia-Herzegovina da competição. Os africanos seguraram o placar mínimo na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), com gol do atacante Peter Odemwingie ainda no 1º tempo.
- FOTOS: Nigéria e Bósnia-Herzegovina em imagens
- Tabela dos jogos
Daniel Alves defende Fred e comenta emoção na seleção
Durante entrevista coletiva neste sábado (21), o lateral-direito Daniel Alves defendeu o atacante Fred e chamou de "babacas" os comentários feitos por Alan Shearer, ex-atacante da seleção da Inglaterra. Shearer, que comenta a Copa pela emissora britânica BBC, declarou que o camisa 9 "joga a seleção brasileira para baixo" e faz o Brasil atuar "com dez jogadores".
Daniel Alves aproveitou a oportunidade para comentar as críticas que os jogadores brasileiros têm recebido por se emocionarem antes das partidas. "Falam que homem chora de fraqueza, mas é de emoção. Não pode controlar. Quem não chora, não mama", disse.
Ausência no time que começou a partida contra o México na terça-feira (17), Hulk treinou como titular no coletivo deste sábado (21) na Granja Comary. A escalação, no entanto, só veio depois de uma brincadeira de Luiz Felipe Scolari.
O técnico distribuiu nove coletes e passou reto pelo atacante até o banco de reservas. Depois, após rir com membros da comissão técnica, voltou e entregou o uniforme vermelho para o atacante. Saiba como foi o treino.
Confusão com argentinos em BH
A madrugada deste sábado (21) em Belo Horizonte (MG) teve confusão entre torcedores da Argentina e do Brasil. Um vídeo gravado na Savassi, onde as torcidas têm se encontrado para acompanhar os jogos e comemorar, mostra que o bairro foi palco de uma chuva de garrafas. Veja.
Uma pessoa ficou ferida e outra foi presa. Por conta da briga generalizada, a Polícia Militar reforçou o policiamento na região nesta tarde.
Ainda em Belo Horizonte, dois argentinos "barrabravas" foram autuados e têm prazo de 72 horas para deixar o país. Eles são considerados torcedores perigosos por autoridades da Argentina.
'Se você é argentino/veja como é/tem apenas duas copas/uma a menos que Pelé'
Se na madrugada teve confusão, na noite de sábado a Savassi foi tomada por um clima de festa e animação. Cansados de ouvir os argentinos cantarem "Maradona é melhor que Pelé", a torcida brasileira improvisou e criou uma paródia para retrucar os hermanos.
Copa do Mundo é época de festa, e um casal de turistas que veio ao Brasil para acompanhar a seleção dos Estados Unidos sabe bem disso. Eles estão em Manaus (AM) para assistir o jogo contra Portugal no domingo (22) e mostraram uma brincadeira que fizeram com as camisas dos EUA e Brasil. "Queríamos entrar de vez no clima da Copa. Não poderíamos vir ao Brasil sem uma camisa do time de Neymar".
(Foto: Marcos Dantas/G1)
Musos da Copa
As mulheres gaúchas estão animadas com a Copa do Mundo e, em especial, com os jogadores. Em um salão de beleza de Porto Alegre, elas elegeram os mais bonitos do Mundial e, em primeiro lugar, ficou o melhor jogador do mundo.
O jornal francês "Le Monde" destacou em uma reportagem deste sábado (21) o bom funcionamento da Copa do Mundo no Brasil. Apesar da expectativa de caos nos estádios, no transporte público e nas ruas, devido às manifestações de movimentos sociais, a publicação disse que o torneio é um "milagre brasileiro", e que "o improviso à brasileira se revela à altura do evento".
Apelo sexy
Antes da partida entre Alemanha e Gana, atrizes pornôs alemãs pintaram o corpo com as cores das duas seleções e foram à quadra tentar prever quem seria o vencedor do confronto. Veja as fotos da "partida".
(Foto: Clemens Bilan/AFP)
Diego Costa é hostilizado no PR
A seleção da Espanha está eliminada da Copa, mas cumpre tabela contra a Austrália na rodada final e permanece concentrada em Curitiba (PR). Neste sábado (21), ao sair para almoçar em uma churrascaria da cidade, os jogadores espanhóis foram provocados e o brasileiro naturalizado Diego Costa, hostilizado.
Copa é sucesso na TV
A Fifa afirmou que a audiência da primeira rodada da Copa quebrou recordes de audiência em muitos países ao redor do mundo. No Brasil, o duelo contra a Croácia alcançou 42,9 milhões de espectadores na TV Globo, na maior transmissão esportiva de 2014 no país.
Baixa na seleção suíça
O zagueiro Von Bergen, da Suíça, está fora da Copa do Mundo. O corte foi confirmado neste sábado (21) após o jogador sofrer uma fratura no rosto durante a partida contra a França, na sexta (20). Von Bergen terá de retornar ao seu país para iniciar sua recuperação e irá desfalcar a Suíça na rodada final (e decisiva) contra Honduras, na quarta-feira (25).
AUTOR: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU