Com objetivo de reduzir os índices de criminalidade no Grande Bom Jardim, denominado de ´Território da Paz´, o Comando do 6º BPM permanece realizando operações de ocupação. Diariamente, os militares se reuniram no Posto de Comando Avançado (PCA), localizado na Rua Maria Júlia, 1532, no Bom Jardim e, em seguida, saem fazendo abordagens a pedestres, ciclistas, motoqueiros e passageiros de transporte coletivo.
Segundo o capitão PM Solonildo Uchôa, coordenador da operação, as ações de combate a criminalidade no ´Território da Paz´ fizeram com que houvesse uma diminuição importante nos casos de homicídios.
Durante as constantes operações, dezenas de pessoas são abordadas pelos PMs.
Nos últimos dias, a PM intensificou a operação na comunidade do Urubu, de onde partiram várias denúncias relatando a existência de pontos de venda de drogas em funcionamento,
O capitão Solonildo Uchôa ressalta que o tráfico de drogas é o maior responsável pelos crimes de morte registrados em todo o Brasil. Acrescentou que ultimamente, as mortes naquela área são registradas por conta da disputa pelo controle da venda de drogas.
Ostensivo
A ocupação do Território da Paz, formado pelos bairros Bom Jardim, Granja Portugal, Granja Lisboa, Canindezinho e Siqueira, é feita por equipes do Policiamento Ostensivo geral (POG), Ronda do Quarteirão, Moto-patrulhamento do 6ºBPM e pelo Batalhão de Policiamento das Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).
O coordenador da ´Operação Ocupação´ lembra que as abordagens são realizadas a qualquer hora do dia. O comando do 6º BPM dividiu o Grande Bom Jardim em quatro quadrantes.
Essa divisão otimiza o trabalhos dos policiais militares, tendo em vista que cada uma deles tem condições de conhecer melhor a área, facilitando as estratégias de combate ao crime.
"Dependendo da situação durante uma abordagem, pode ser solicitado reforço", diz o oficial. O trabalho da PM está recebendo apoio da população. Outros PCAs deverão ser implantados no ´Território da Paz´ até o fim deste ano.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU