O jovem Antonio Máximo de Amorim, de 26 anos, apelidado por “Urso” e foragido da justiça de Campos Sales, continua recolhido à cadeia pública de Crato, onde foi preso na noite do último dia 20 de agosto. Segundo a polícia, ele tentava furtar uma camionete Hilux e terminou flagrado. Trata-se do mesmo homem que, no último dia 10 de agosto, chegou à Casa Paroquial de Missão Velha dizendo que queria marcar o seu casamento quando o padre Joaquim Ivo Alves pediu que aguardasse o término da missa.
Sem nenhuma conversa a mais, Urso invadiu a sacristia com um revólver em punho anunciando um assalto de onde levou cerca de R$ 20 mil. Após isso, ele foi visto na madrugada de domingo no Sitio Carnaúba dos Vasques ainda em Missão Velha quando chegou à residência de José Airton Pontes, de 62 anos. A família do dono da casa ali se encontrava comemorando o dia dos pais, enquanto Urso saiu de uma casa em construção ao lado e se aproximou pedindo uma ajuda.
Ele estava praticamente sem roupas e sua conversa era a de que tinha sido assaltado nas proximidades e demonstrava certo nervosismo pedindo uma roupa emprestada. O radialista Jean Carlso Alves Viana, da Rádio Cultura FM de Assaré, ali se encontrava e disse que o seu sogro José Airton deu um short para o desconhecido e o convidou para a varanda da casa querendo saber mais sobre o assalto do qual, supostamente, teria sido vítima.
O radialista indagou sobre o nervosismo do homem que se identificou como “Júnior” e ele pedia para fazer uma ligação para um amigo seu, cujo número discado era de uma pessoa que não o conhecia. De repente mudou o comportamento e empurrou um dos presentes na festa retornando à casa em obras quando apanhou um revólver e efetuou três disparos na direção de Jean sem conseguiu alvejar o radialista. Ele fugiu e quando a polícia chegou disse que era o assaltante da casa paroquial que procuravam.
No dia 4 de setembro de 2008, Urso foi preso após uma perseguição policial entre Caririaçu e Crato juntamente com outras quatro pessoas acusadas do assalto contra a agência lotérica de Caririaçu. Na época, o quinteto se embrenhou dentro do mato ao lado de uma estrada vicinal e a polícia foi junto. Um dos acusados chegou a agredir funcionário da lotérica antes de levarem cerca de R$ 15 mil fugindo em uma moto vermelha e um Fiat com placa da Bahia.
Já no dia 26 de março de 2011 foi registrada uma fuga em massa da cadeia de Campos Sales e Urso estava no meio. Os outros foram Florêncio Alves Muniz Júnior, José Joaquim de Alencar, Arlindo José da Silva, José Antonio de Souza e Nathanael dos Santos Batista. Urso foi apontado na época pela polícia como perigoso assaltante que já tinha sido preso até na Penitenciaria Industrial e Regional do Cariri (PIRC) em Juazeiro do Norte.
AUTOR: MISÉRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU