Uma quadrilha formada por, pelo menos, oito homens armados de pistola e armas longas (fuzis ou escopetas), atacou vigilantes de uma empresa de segurança particular que faziam ´manutenção´, na tarde de ontem, em um caixa eletrônico instalado em um posto de combustíveis na Avenida Perimetral, bairro Conjunto Prefeito José Walter. Os bandidos não conseguiram roubar o dinheiro, mas fugiram levando quatro coletes balísticos e quatro armas de fogo.
As testemunhas disseram aos policiais civis e militares que o posto funcionava normalmente durante a tarde quando, por volta das 16h30, os assaltantes chegaram em três veículos, um Ford Ecoesport, um Peugeot 207 e uma moto. O grupo se dividiu e rendeu frentistas e os vigilantes que estavam no local.
Os funcionários que faziam a verificação do caixa eletrônico, que seria reabastecido no fim da tarde, foram surpreendidos pelo bando. Sem nenhuma possibilidade de reação, eles entregaram as armas e os coletes a prova de bala aos bandidos.
Os assaltantes ordenaram , ainda, que eles abrissem o compartimento onde o dinheiro é armazenado, mas o funcionário digitou o código errado e a máquina não abriu. Nervosos, os bandidos fugiram sem levar o dinheiro que havia no caixa.
Inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) que estiveram no local do assalto, desconfiam de que a quadrilha acreditava que o carro-forte já havia reabastecido o terminal de autoatendimento. "Quando eles perceberam que haviam dado o bote errado, levaram as armas e os coletes dos vigilantes", disse um inspetor da Especializada.
Toda a ação criminosa foi registrada por câmeras de vigilância instaladas no posto. As imagens serão analisadas na DRF com o objetivo de identificar os integrantes do bando.
Buscas
Patrulhas do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e das Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) foram acionadas e fizeram buscas nos bairros próximos ao local do roubo. Veículos com as mesmas características foram abordados, mas liberados. Até o fim da noite de ontem, ninguém havia sido preso.
FONTE: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU