Quatro pessoas foram apreendidas com as máquinas (Foto: ILUSTRATIVA)
A Polícia Civil fechou dois bingos na tarde de desta quinta-feira (23), no Centro de Fortaleza. As duas casas de jogos funcionavam clandestinamente nas ruas São Paulo e Guilherme Rocha.
Segundo informações da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), os policiais apreenderam 45 máquinas caça-níqueis e quatro pessoas foram presas e atuadas em flagrante por exploração de jogos de azar. Os suspeitos serão enquadrados nos artigos 50 e 58 da lei de contravenções penais e podem ser presos por três meses a um ano.
No mês de julho, um bingo que funcionava no Centro de Fortaleza foi fechado após a DDF receber uma denúncia anônima. No local, foram apreendidas 31 máquinas caça-níqueis. As prisões foram realizadas com a colaboração da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.
No Brasil, a prática de exploração de jogos de azar é ilícita e proibida pela lei de contravenções penais. As máquinas caça-níqueis funcionam com moedas de R$ 0,25 com a promessa de dar ao vencedor dos jogos cem vezes o valor da quantia apostada. As máquinas - ou alguns de seus componentes - não são fabricadas no Brasil, o que gera suspeita da prática de crime de contrabando ou descaminho. A prática pode ser denunciada pela população por meio do telefone 181.
AUTOR: G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU