"Nossos colaboradores na região nos informam que sete pessoas morreram (entre elas) quatro policiais e três civis", afirmou César Urueña, diretor de Socorro Nacional da Cruz Vermelha, à emissora RCN Radio.
A explosão também deixou 70 feridos, dos quais 36 são civis e 34 policiais, detalhou.
O número de vítimas ultrapassou a capacidade hospitalar de Tumaco (cerca de 170 mil habitantes), fazendo com que uma dezena de feridos mais graves tivessem de ser levados em um avião da Força Aérea a hospitais de Cali (sudeste), a terceira maior cidade do país, explicou Urueña.
Local do atentado em Tumaco, ainda em chamas nesta quarta-feira (1º) (Foto: AP)
A carga estava oculta numa motocicleta que explodiu por volta das 14h locais, numa hora de grande movimento perto da delegacia, situada no centro de Tumaco, disse à RCN Víctor Gallo, prefeito da cidade do estado de Nariño.
A explosão também causou danos materiais na sede policial e nos prédios vizinhos.
Além das Farc, operam em Nariño a guerrilha Exército de Libertação Nacional (ELN), assim como bandos de narcotraficantes e de ex-paramilitares da extrema-direita.
Esses grupos armados lutam para dominar o litoral do Pacífico colombiano, estratégico para o tráfico de drogas e a importação de armas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU