I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM, FORTALEZA-CE

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

NO CEARÁ, 7 MULHERES FORAM MORTAS NO FIM DE SEMANA; NO ANO JÁ SÃO 330 VÍTIMAS

A estudante Paloma Cibely, 16 anos, foi morta em casa, no bairro Cajazeiras, na Capital

Sete mulheres foram assassinadas no fim de semana no Ceará, elevando para 330 o número de vítimas de crimes do gênero neste ano. Quatro assassinatos ocorreram em Fortaleza, nos bairros Cajazeiras, Passaré, Canindezinho e Jangurussu. Uma mulher foi morta em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Outras duas, no Interior, nos Municípios de Reriutaba e Marco.

Um dos assassinatos teve como vítima uma adolescente de 16 anos, cujo corpo foi encontrado com marcas de violência sexual. O caso ocorreu dentro de uma residência no bairro Cajazeiras, onde a Polícia resgatou o corpo da estudante Paloma Cibely, que era natural da cidade de Morada Nova (a 163 Km de Fortaleza) estava morando na Capital para estudar.

Segundo a Polícia, o crime provavelmente ocorreu na madrugada de sexta-feira, mas o corpo só foi descoberto à tarde, quando vizinhos ajudaram familiares a entrar na residência onde a garota morava. Paloma estaria doente e há alguns dias não frequentava a escola. Na tarde de sexta-feira, ela foi achada morta e semidespida. Há suspeita de estupro e morte por esganadura.

Mais crimes

No bairro Jangurussu, uma adolescente foi baleada e morta na noite de sábado (1º) quando criminosos chegaram à Praça do Conjunto João Paulo II com o objetivo de matar um desafeto e acabaram baleando outras quatro pessoas, entre elas, duas crianças e a jovem.

No começo da noite de sexta-feira (31), por volta de 18h30, uma mulher, ainda não identificada, foi assassinada, a tiros, no bairro Passaré.

No sábado, por volta de 5h13, a Polícia foi acionada para um local de achado de cadáver, onde uma mulher foi assassinada, a tiros, no bairro Canindezinho.

O corpo de uma jovem, apresentando sinais de violência, foi localizado pela Polícia, por volta de 1h15 de domingo no Município de Aquiraz, na RMF.

Interior

Duas mulheres foram assassinadas no interior cearense, sendo um caso em Reriutaba e outro na cidade de Marcos, ambos na Zona Norte do estado.

AUTOR: FERNANDO RIBEIRO

Um comentário:

  1. "Quem pode fazer a economia render, ampliar o mercado de empregos, aumentar a produção de bens, melhorar a distribuição, numa sociedade onde ninguém tem o mínimo de segurança física para saber se vai voltar vivo do trabalho? Quem pode pensar em educação, saúde, habitação, vestuário, se está sob ameaça de morte 24 horas por dia? Isso é tudo ilusão, besteira, desconversa. Sem segurança não há progresso, educação, saúde, nem coisa nenhuma. Todo mundo sabe disto e faz de conta que não sabe. Faz de conta porque tem medo de enfrentar o problema fundamental, e então sai brincando de resolver os problemas periféricos só para dar “a si mesmo ou à platéia” a impressão de que está fazendo alguma coisa. A taxa anual de homicídios no Brasil significa, pura e simplesmente, que não há ordem pública, não há lei nem direito, não há Estado, não há administração, há apenas um esquema estatal de dar emprego para vagabundos, sanguessugas, farsantes. O Estado brasileiro é uma instituição de auto-ajuda dos incapazes. E você, brasileiro, paga. Paga a pantomima toda. [...] O Brasil, na verdade, só tem dois problemas: a insegurança geral e a inépcia da classe dirigente. O primeiro não deixa ninguém viver e o segundo anestesia a galera para que não ligue e trate de pensar em outra coisa. Desaparecidos esses dois problemas, a sociedade encontraria sozinha as soluções dos demais, sem precisar da ajuda de governo nenhum." --






    Olavo de Carvalho, filósofo-professor, no artigo "O Estado covarde", de 2006.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics