Na manhã desta segunda-feira, 1º, foi encontrado um objeto estranho na faixa de areia da praia de Tremembé, em Icapuí, distante 202,30 km de Fortaleza.
O aparelho coberto por pneus e correntes, medindo aproximadamente 3 metros de altura e 6 metros de comprimento, foi trazido pelas ondas do mar e, ao chegar à praia, intrigou as pessoas que passavam no local.
De acordo com a Marinha do Brasil, aboia não está sob jurisdição do Ceará, mas do Rio Grande do Norte, visto que pertence ao terminal salineiro de Areia Branca Luiz Fausto de Medeiros, mais conhecido como Porto-Ilha. A boia já foi identificada visualmente como propriedade do salineiro de Areia Branca e a previsão de retirada do objeto está prevista para ocorrer nesta terça-feira, 2, no período da manhã.
O Porto-Ilha é uma ilha artificial flutuante de aço onde costumam atracar navios de grande porte. Segundo a Marinha do Brasil, provavelmente a boia descolou e foi levada pelas ondas até a beira da praia.
Identificada como uma defensa pneumática flutuante, a boia de fabricação chinesa, da marca Yokohama, custa o equivalente a cerca de R$ 8 mil e serve para amortecer impactos na atracação e desatracação de embarcações.
O equipamento de segurança é geralmente utilizado em terminais portuários e bacias de petróleo e é obrigatório em embarcações de todos os portes para proteger o porto e a embarcação.
AUTOR: O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU