A polícia australiana apreendeu 750 kg de cocaína, carga avaliada em US$ 370 milhões, em um iate ancorado em um porto de Port-Vila, em Vanuatu, informou nesta sexta-feira (23) a imprensa local.
No entanto, as autoridades locais não informaram sobre possíveis prisões nesta operação desdobrada pela Polícia Federal australiana com auxílio da agência antidrogas dos Estados Unidos e das autoridades do Pacífico Sul.
A embarcação tinha a Austrália como destino final e, segundo as autoridades, pertence a uma quadrilha internacional que leva grandes carregamentos de drogas da América do Sul aos EUA e Austrália.
O carregamento estava escondido em compartimentos adicionais no interior do iate "The Raj", que se encontrava à venda no momento da operação.
"Somos conscientes que os criminosos internacionais observam a Austrália como um mercado lucrativo para suas drogas, mas continuaremos com nosso trabalho junto a nossos companheiros para identificar essas quadrilhas e garantir que suas drogas não cheguem às ruas australianas", disse Ramzi Jabbour, porta-voz da PF.
Desde o início da cooperação entre as autoridades australianas, americanas e de países do Pacífico Sul, em 2010, dez pessoas foram detidas por tráfico de drogas e quase duas toneladas de cocaína foram apreendidas na região.
AUTOR: EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU