I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

NO CENTRO DE FORTALEZA (CE), INCÊNDIO É REGISTRADO EM LOJA DE IMPORTADOS

Corpo de Bombeiros já está no local controlando as chamas (Foto: Julio Caesar / O POVO)

Um incêndio foi registrado em loja de artigos importados na rua General Sampaio, no Centro de Fortaleza, na tarde desta terça-feira, 10. Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local controlando as chamas. Ruas ao redor estão interditadas para facilitar o trabalho dos agentes e não há registro de vítimas.

Segundo informações do major dos Bombeiros Erle Rocha, quando sua equipe chegou, funcionários da loja tentavam retirar materiais de dentro. "Nós orientamos para que eles saíssem porque, como já havia muito fogo, teria a possibilidade de desabamento do prédio por causa do calor", relatou. Parte do teto chegou a cair parcialmente.

Mesmo ainda sem confirmação do que causou o incêndio, informações dão conta de que o fogo se iniciou no andar de cima, que seria utilizado como depósito da própria loja.

"A nossa preocupação está sendo fazer o combate direto e isolar as edificações vizinhas. Fizemos avaliação, pedimos para fazer isolamento de uma carga que estava em contato com a parede. Estamos monitorando", completou.

Conforme o relato de algumas funcionárias, a loja funciona a mais ou menos um ano e todos os funcionários estavam no local no início do incêndio, o que teria causado tumulto e desespero.

Ricardo Girão, dono de uma loja localizada em frente ao local do incêndio, relatou ao O POVO que já passou pela mesma situação quando, quatro anos antes, sua loja também pegou fogo.

"Dá muito medo de acontecer de novo, muito. Medo de sair uma fagulha, vir pro lado de cá", desabafou.

Segundo ele, uma terceira loja localizada na mesma rua também pegou fogo há cerca de oito anos.

Enquanto acompanhava o trabalho dos Bombeiros, Ricardo elogiava bastante. "São sensacionais. Eu tenho uma admiração fabulosa por eles".

AUTOR: O POVO




ATUALIZAÇÃO:

Incêndio no Centro já dura mais de 14 horas e atinge quatro lojas na General Sampaio
Fogo em loja do Centro continuava na manhã desta quarta-feira (11)Halisson Ferreira /SVM

O incêndio de grande proporções em uma loja de produtos importados no cruzamento da Rua General Sampaio com São Paulo, no Centro de Fortaleza, alastrou-se e atingiu outros três estabelecimentos. O fogo teve início por volta das 16h da terça-feira (10). Na manhã desta quarta-feira (11), as chamas ainda não haviam sido controladas.

Pela manhã, a chuva que atingiu a Capital ajudou a resfriar o local atingido pelo fogo. Contudo, os bombeiros dizem que ainda é cedo para falar em rescaldo.

Por causa da ocorrência, parte da rua General Sampaio chegou a ser interditada, mas foi liberada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) por volta das 22h45. Outras ruas, entretanto, continuam bloqueadas em alguns cruzamentos. 


São eles:

Rua Pedro Pereira com a Rua General Sampaio
Rua 24 de Maio com a Rua São Paulo
Rua 24 de Maio com Rua Guilherme Rocha

Chuva pela manhã ajudou a resfriar a área do incêndio Halisson Ferreira/SVM

Conforme o coronel Oliveira, do Corpo de Bombeiros, o fogo chegou a comprometer a estrutura dos comércios vizinhos. “O incêndio se propagou para uma farmácia, que também teve a estrutura colapsada. Nas lojas ao lado a passagem do fogo se deu por convecção, que são as massas de ar, mas nós conseguimos controlar e o incêndio não chegou a desenvolver dentro delas”, afirma. Os dois estabelecimentos atingidos parcialmente foram uma empresa de eletrônicos e o segundo andar de uma empresa de tecidos.

O combate ao fogo ficou concentrado na loja de importados, “que teve a estrutura totalmente destruída, vindo a desabar parte do teto”, segundo o coronel.

A ação conta com 11 viaturas dos quartéis do Centro, Conjunto Ceará e Mucuripe. Uma escada Magirus foi utilizada e cerca de 40 bombeiros se revezam para apagar as chamas. A energia elétrica da região foi desligada pela Enel e a Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece) disponibilizou um hidrante para auxiliar nos trabalhos dos bombeiros.

Ainda de acordo com o coronel Oliveira, a Defesa Civil será acionada para a avaliar as condições de funcionamento nesta quarta-feira (11) das lojas da região que não foram atingidas pelo fogo. “Vamos solicitar a Defesa Civil do município para avaliar a condição dessa estrutura, até que possa adentrar alguém e verificar a situação de ocupação desse espaço”, disse.

Incêndio no Centro de Fortaleza ocorre há mais de oito horas e destrói três lojas.Foto: Rafaela Duarte

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics