Fiéis celebram neste domingo (13) o centenário da quarta aparição de Nossa Senhora a três crianças em Fátima, em Portugal. No templo dedicado a santa, na cidade de São Benedito, a 360 km de Fortaleza.
O Santuário Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande espera receber 30 mil pessoas para as oito missas que acontecem desde as 5h e seguem até as 19h.
De acordo com a organização, a romaria é voltada a três momentos, que correspondem a recitação do terço, participação na missa e as confissões oferecidas aos romeiros.
De maio a outubro de 1917, três crianças em Portugal relataram a visita da Mãe de Jesus na cidade de Fátima. Na aparição de 13 de agosto, a santa pediu aos meninos que usassem o dinheiro doado pelos fiéis para construir a primeira capela na Cova da Iria, local das aparições. Maria pediu ainda que fossem feitas orações e sacrifícios pelos pecadores, afirmando que muitas almas se perdem pela falta de intercessão.
O reitor do santuário, padre Antônio Martins Irineu, coloca que as mensagens deixadas por Nossa Senhora há 100 anos estão ainda mais atuais no contexto contemporâneo da humanidade. "Maria pedia a paz no mundo, pedia a união entre os filhos de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU