Motins foram registrados na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II) na tarde dessa terça-feira, 13, e início desta quarta-feira, 14, em Itaitinga, após descoberta de túnel. Os detentos chegaram a incendiar colchões, durante a tarde. A movimentação foi controlada ontem, mas nova confusão foi iniciada nesta madrugada, também com queima de colchões, e contida por volta das 9h30min.
A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) informou nesta manhã, em nota, que os presos queimaram muitos colchões nas quadras da unidade, o que dificultou a intervenção de agentes penitenciários e policiais militares. Dois presos foram encaminhados ao hospital com ferimentos.
Agentes do Batalhão de Choque (BP Choque) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram acionados e entraram no local para controlar o restante dos detentos.
"Apesar do fogo, os danos nas celas foram pequenos. Uma possível motivação do motim foi a descoberta de um túnel na manhã de ontem (terça, 13), impedindo uma fuga de internos", completa a nota da Sejus.
Na tarde dessa terça, seis detentos foram levados ao hospital e alguns tiveram pequenos ferimentos, sendo atendidos na unidade prisional.
No último sábado, 10, 15 detentos fugiram da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III). Os presos conseguiram escapar por um túnel na vivência A.
A Sejus informou que seis já foram recapturados desde a fuga.
AUTOR: O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU