Assaltos
Como já foi dito, a dupla é apontada como a autora de assaltos em série aqui em Camocim e agiu novamente durante a noite de quarta-feira, 26. Era por volta das 19h30, quando a dupla praticou um assalto em um comércio na Rua Antonio Zeferino Veras, próximo à Escola Alba Maria. De acordo com o proprietário, o mesmo estava em seu comércio quando de repente chegaram dois indivíduos em uma moto Honda Fan preta, armados de revolveres, então anunciaram o assalto, levando certa quantidade em dinheiro e em seguida fugiram sentido Jardim das Oliveiras. Em seguida os elementos se deslocaram a outro estabelecimento comercial localizado na Rua Travessa Santana, bairro Aeroporto, e com os mesmos "modus operandis” anunciaram o assalto e levaram um aparelho celular.
Diligências e prisões
Após tomar ciência dos assaltos, o Major Dias, comandante da 3ªCia/3ºBPM, designou todo o policiamento de serviço (FTA, FTM, POG e Ronda) para iniciar as diligências à procura dos elementos.
Com muita eficácia e rapidez, os militares se dividiram pela cidade e momentos depois uma equipe da FTM conseguiu abordar a dita dupla já no Bairro Apossados. Os elementos trafegavam na moto identificada pelas vítimas e com eles foram encontrados o aparelho celular tomado de assalto e parte do dinheiro levado do outro comércio.
Não demorou muito e a dupla resolveu colaborar com os pm's e confessaram que eram eles os autores dos dois assaltos. Os policiais foram informados por denunciantes que na residência dos elementos havia bastante materiais ilícitos e se deslocaram para o endereço no bairro Apossados.
As armas utilizadas nos assaltos não foram encontradas, certamente a dupla escondeu em outro local, no entanto, na casa foram encontrados os seguintes materiais ilícitos: 109 pedras de crack, 11 cartuchos cal. 38 intactos, uma cápsula de cal. 32 deflagrada, um relógio de pulso e uma pequena quantia em moedas.
Materiais apreendidos na residência dos elementos
Homicidas
Homicidas
Os indivíduos foram identificados como Joel Barros Gomes, 19 anos, natural de Cruz e foragido da cadeia pública de Jijoca, local onde cumpria pena por crime de homicídio. O outro é o Francisco Danilo Nascimento de Abreu, 18 anos, natural e residente em Camocim, este teria envolvimento em um homicídio ainda quando era menor de idade.
Os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos para a DPC, local onde foram autuados em flagrante por crimes de assalto, posse irregular de munição para arma de fogo e tráfico de drogas, sendo encaminhados posteriormente para a cadeia pública local.
Vale ressaltar mais uma vez a problemática da falta de delegado plantonista na cadeia pública de Camocim. Os policiais capturaram a dupla por volta das 20h de quarta-feira, 26, e devido a falta do delegado de plantão só terminaram os procedimentos na DPC de Camocim por volta de meio-dia de quinta-feira, 27.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU