A polícia prendeu nesta sexta-feira (6) um ex-secretário de Ação Social da cidade de Itapajé, região Norte do Ceará, suspeito de abusar sexualmente de crianças e adolescentes. Segundo o delegado André Firmino, titular da Delegacia de Itapajé, o homem fez pelo menos quatro vítimas na cidade, sendo duas irmãs de 6 e 13 anos.
A Polícia Civil chegou até o suspeito após denúncias anônimas recebidas pelo "Disk 100" e repassadas pelo Conselho Tutelar do município. Ele estava sendo investigado há mais dois meses.
O suspeito se aproximava das famílias para realizar serviços públicos por meio da secretaria. Conforme o delegado André Firmino, o homem pagava contas e presenteava as crianças e adolescentes com roupas e materiais escolares. Deste modo, ele ganhava a confiança das famílias e cometia os estupros.
"Essa prisão é o estopim de uma operação realizada pela polícia de Itapajé para combater esse tipo de prática criminosa. Com essa prisão, nós deflagramos uma operação que chegará a outras prisões", afirmou o delegado.
O conselheiro tutelar Francisco Raimundo Uchôa comentou que duas crianças relataram à polícia os abusos sofridos. As famílias e as vítimas foram ouvidas e serão encaminhadas pelo Conselho Tutelar para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), onde receberão atendimento psicológico.
O ex-secretário foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Após a prisão, ele foi levado para a Cadeia Pública de Itapajé, onde segue detido à disposição da Justiça. A polícia segue investigando o caso para identificar outros envolvidos no crime.
O G1 não conseguiu contato com a defesa do ex-secretário de Itapajé.
AUTOR: G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU