(CORREÇÃO: O prefeito Luciano Motta chegou a dizer que uma sétima vítima havia morrido a caminho do hospital. A informação foi corrigida pela assessoria da prefeitura às 21h50.)
Até a última atualização desta reportagem, a causa do acidente com o ônibus, que ficou de cabeça para baixo, não havia sido divulgada. A 50ª DP (Itaguaí), que vai investigar o caso, solicitou a presença de peritos no local. O tacógrafo, equipamento indispensável para esclarecer a velocidade do veículo no momento do acidente, não tinha sido retirado do veículo até o início da madrugada desta quinta-feira (8).
FOTOS: veja mais imagens do acidente
Os feridos - pelo menos 10 em estado grave - foram levados para o Hospital Municipal de São Francisco Xavier, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ambas em Itaguaí, onde quatro pessoas com ferimentos leves foram atendidas e liberadas; e Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste, onde estão, segundo a Secretaria municipal de Saúde, três mulheres que passariam por cirurgia, e outras seis pessoas com quadro de saúde grave.
Queda sobre ferrovia e igreja
O viaduto fica na Avenida Prefeito Isoldackson Cruz Brito e passa por cima de uma estrada de ferro, ao lado de onde caiu o ônibus, de uma altura de 15 metros.
A MRS, empresa que administra a ferrovia, informou não houve necessidade de a linha ser interrompida. A operadora informou que trens estão sendo desviados e operam com velocidade reduzida. Anteriormente, a empresa havia dito que a linha tinha sido bloqueada.
O veículo despencou sobre uma igreja que fica ao lado da estrada de ferro. Segundo os bombeiros, o local estava vazio.
Nove mortos na Av. Brasil em abril
O acidente lembra o ocorrido na Avenida Brasil, no dia 2 de abril, quando um ônibus despencou do Viaduto Brigadeiro Trompowski, próximo à Ilha do Governador. Nove pessoas morreram e várias ficaram feridas.
O motorista André Luiz da Silva Oliveira e o estudante Rodrigo dos Santos Freire, que teriam discutido com o veículo em movimento e causado a queda, foram denunciados pelo Ministério Público.
AUTOR: G1/RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU