Três bandidos foram presos, na tarde de ontem, depois de um cerco da Polícia Militar na Praia do Futuro, na zona Leste de Fortaleza. O trio tinha acabado de assaltar um grupo de turistas de Alagoas e Sergipe quando estes desembarcavam de uma van e se dirigiam a uma barraca de praia. Um dos visitantes sofreu um tiro de raspão na cabeça.
Depois do roubo, os criminosos fugiram em um Corsa Classic preto de placas HXI-5348, inscrição de Caucaia (CE). Mas, logo a Polícia Militar foi acionada e mobilizou várias viaturas do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e do Ronda do Quarteirão. Os assaltantes seguiram em fuga pela Avenida Santos Dumont em direção ao bairro Papicu, mas foram alcançados quando entraram com o veículo na Rua Oliveira Filho, numa tentativa de escapar da perseguição policial.
Armados
No carro, foram presos os suspeitos identificados como Josivan Diniz Cazuza, 28; Thiago Cipriano de Souza, 18; e André Erick da Silva, 19, este último apontado como o assaltante que atirou contra um dos turistas.
Dentro do automóvel, a PM encontrou, além dos objetos e dinheiro roubados das vítimas, duas armas de fogo, um revólver de calibre 38 e uma pistola 380.
Os três acusados, assim como as vítimas do ataque, foram levados para a Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) e autuados, em flagrante, pela delegada titular daquela Especializada, Adriana Arruda.
Investigar
Conforme o comandante do BPTur, tenente-coronel ´PM Cláudio Mendonça, os três homens serão investigado por outros assaltos naquela área da orla marítima de Fortaleza, inclusive a suposta participação no ataque a turistas baianos, há duas semanas, na barraca ´Vira Verão´.
Também ontem à tarde surgiu a suspeita de que os três assaltantes, todos moradores do Conjunto Palmeiras, no Jangurussu, possam ter tido envolvimento no assassinato de um policial militar reformado, fato ocorrido na tarde da última sexta-feira. O sargento PM Francisco Almiro Ribeiro Sandro, 64, foi morto, a tiro, na Praia de Iracema, ao reagir contra dois bandidos durante uma ´saidinha´ bancária.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU