Vinte e seis pessoas presas, armas, drogas, celulares e veículos apreendidos. Este foi o resultado de uma megaoperação realizada pela Polícia Militar, nos últimos três dias, na cidade de Sobral, na região Norte do Estado (250Km de Fortaleza). A ação foi deflagrada a partir de uma investigação de inteligência feita pelo 3º BPM com o apoio da Justiça e do Ministério Público daquela Comarca.
A operação, segundo o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Gilvandro Oliveira, foi dividida em duas etapas para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.
Etapas
"Começamos na última segunda-feira, com o cumprimento de 25 ordens judiciais de prisão e, na madrugada de hoje (ontem), realizamos a segunda etapa, com 12 mandados de busca e apreensão. Mas, detivemos três pessoas nesta segunda etapa e uma delas acabou sendo autuada em flagrante", afirma o comandante do 3ºBPM.
Durante as buscas, a Polícia prendeu diversos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, tentativas de assassinato, homicídios, roubos e porte ilegal de armas, entre elas, Francisco Josivan Xavier, o ´Verruga´; Válber dos Santos Sousa, o ´Dacapita´; Antônio Dorenildo Mendes, o ´Doró´; Francisco Domingos Sousa Gonçalves, Francisco Everton Pinheiro de Carvalho, Francisco Gerlon Melo Gomes, o ´Gibão´; Josiniel de Sousa Silva, o ´Niel´; Ronaldo Rodrigues da Silva, o ´Naldo´; Raimundo Nonato da Penha Pinto Viana, o ´Negão da Penha´; Francisco Dorivaldo Martins Alves e Francisco Kelson Arruda Prado, o ´Kelso´, todos acusados de envolvimento em crimes de tráfico, assaltos e homicídios.
Segundo o coronel Gilvandro, o Serviço de Inteligência do 3º BPM fez um mapeamento das áreas de tráfico em Sobral, identificou cada um dos traficantes e um relatório foi encaminhado à Justiça que, com parecer do Ministério Público, expediu os mandados de prisão e de busca.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU