Recrutado pelo tráfico de drogas, o jovem foi flagrado com maconha, cocaína e pedras de crack Foto: Reprodução
A sequência de apreensões chama a atenção para o envolvimento recorrente do menor em atividades ilícitas e evidencia o desafio de combater a reincidência entre jovens no crime organizado. Mesmo sendo alvo de ações policiais anteriores, o adolescente continuava atuando no tráfico, o que ressalta a necessidade de medidas preventivas e de reinserção social.
As autoridades reforçam a importância da colaboração da população no combate ao crime. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque-Denúncia (181), pelo WhatsApp (85) 3101-0181 ou pelo site e-denúncia (https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/). Além disso, a Delegacia Metropolitana de Caucaia também recebe informações pelo telefone (85) 3101-7311, garantindo o sigilo absoluto.
As apreensões sucessivas deste adolescente acendem um alerta sobre a vulnerabilidade de jovens recrutados pelo tráfico de drogas e reforçam a necessidade de ações integradas entre segurança pública, políticas sociais e educação para quebrar o ciclo de criminalidade.
FONTE: GCMAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU