segunda-feira, 31 de maio de 2021
EM FORTALEZA (CE), STF JULGA NESTA SEMANA EXTRADIÇÃO DE BRITÂNICO CHEFE DA MÁFIA DO TRÁFICO DE ARMAS
domingo, 30 de maio de 2021
EM CURITIBA, HOMEM QUE MARCAVA ENCONTROS POR APLICATIVO E ASSASSINAVA GAYS É PRESO
terça-feira, 25 de maio de 2021
EM TIANGUÁ (CE), HOMEM MORRE APÓS LEVAR CHOQUE ELÉTRICO EM POSTE NA ZONA RURAL
O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (24), na localidade de Tabocas.
De acordo com informações, a vítima identificada como Benedito de Paulo da Conceição, 46 anos, realizava uma manutenção em uma rede elétrica quando sofreu o choque e ficou preso ao poste.
Uma equipe do Resgate foi acionada para o local e prestou os primeiros socorros mais infelizmente a vítima não resistiu.
FONTE: Ibiapaba 24 horas
EM FORTALEZA (CE), SUSPEITO DE SEQUESTRAR CRIANÇA DE 03 ANOS SOFRE TENTATIVA DE LINCHAMENTO, E É DETIDO NO BAIRRO MONDUBIM
segunda-feira, 24 de maio de 2021
EM FORTALEZA (CE), EMPRESÁRIO QUE MANTINHA ARSENAL DENTRO DE APARTAMENTO DE LUXO É SOLTO APÓS PAGAR FIANÇA
segunda-feira, 17 de maio de 2021
EM FORTALEZA (CE), PASSAGEIRO É MORTO E MOTORISTA DE APLICATIVO É BALEADO NO BAIRRO JOSÉ WALTER
Um passageiro foi morto durante uma viagem em carro de aplicativo, na noite deste sábado (15). O motorista do veículo foi baleado. Os dois foram atingidos após o veículo ser interceptado por uma motocicleta, na Av. H, próximo à Av. N, no bairro José Walter, em Fortaleza.
Relatos de testemunhas indicam que, ainda na tarde deste sábado, a vítima, identificada apenas como Janier, de 32 anos, estaria num bar assistindo a uma partida de futebol quando teve uma discussão com outro homem, ainda não identificado. Durante a briga, a vítima teria sido ameaçada de morte.
Em seguida, Janier solicitou um veículo por aplicativo com destino a Pavuna, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. Durante o trajeto, o executor perseguiu o carro numa motocicleta e efetuou os disparos.
O motorista do veículo, identificado como Irismar, de 53 anos, foi atingido pelos disparos e encaminhado ao Instituto Dr. José Frota (IJF).
INVESTIGAÇÕES EM ANDAMENTO
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga o caso. Além disso, equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE estiveram no local e coletaram vestígios que serão utilizados nas apurações policiais.
O caso é investigado pelo DHPP, que segue em diligências visando identificar a autoria e a motivação do crime. A secretaria também afirmou que os dois envolvidos não possuem antecedentes criminais.
FONTE: DN
sexta-feira, 14 de maio de 2021
EM TIANGUÁ (CE), HOMEM DE 50 ANOS É PRESO SUSPEITO DE PRATICAR FURTO EM SUPERMERCADO
De acordo com informações da polícia, o homem teria furtado uma quantidade em dinheiro de um cidadão que ao perceber o crime acionou os seguranças do estabelecimento.
O individuo que não teve o nome revelado foi detido pelos seguranças e a polícia militar foi acionada. O suspeito é residente em Varjota e já tem antecedentes por furto e roubo.
A polícia informou que o homem agia em companhia de outras pessoas, inclusive uma mulher também teria participação na ação criminosa.
Parte do dinheiro furtado foi recuperado e o indivíduo foi encaminhado a delegacia de Tianguá para os procedimentos legais. A polícia realiza diligências no sentido de capturar todos os envolvidos no crime.
FONTE: Ibiapaba 24 horas
EM FORTALEZA (CE), MULHER É MANTIDA REFÉM NO PORTA-MALAS E SE LIVRA DO ASSALTO AO LIGAR PARA O MARIDO, NO EUSÉBIO
Uma mulher se livrou de um assalto ao ligar para o marido no porta-malas do carro, onde era mantida refém, na noite desta quinta-feira (13), no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza.
Segundo o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), a vítima estava voltando do trabalho, na Estrada do Camará, quando viu um veículo parado na via, como se estivesse com problemas mecânicos.
Quando se aproximou, dois homens desceram do carro, anunciaram o assalto e a colocaram no porta-malas do próprio automóvel.
Os criminosos não perceberam que a mulher estava com um celular no bolso. No porta-malas, conforme o Batalhão, ela conseguiu ligar para o marido e explicar o que estava acontecendo.
O esposo da vítima acionou a empresa de rastreamento veicular, que informou que o automóvel estava ainda na Estrada do Camará, mas em Aquiraz, também na Região Metropolitana de Fortaleza.
INVESTIGAÇÃO
Uma composição do BPRE foi ao local e localizou o carro, bem como a vítima no porta-malas. Os criminosos já haviam abandonado o veículo, após rodar por cerca de 1h. Segundo a Polícia Civil, nenhum pertence foi levado.
Até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso. O Diário do Nordeste entrou em contato com a Polícia Militar, para saber detalhes do caso, e aguarda resposta.
Um Boletim de Ocorrência (B.O) sobre o fato foi registrado na Delegacia Municipal de Eusébio, que ficará a cargo das investigações.
FONTE: DN
terça-feira, 11 de maio de 2021
EM FORTALEZA (CE), JÓIAS AVALIADAS EM R$ 250 MIL SÃO RECUPERADAS APÓS ASSALTO A LOJA DE SHOPPING
segunda-feira, 10 de maio de 2021
EM CAUCAIA (CE), DUPLA ROUBA CARRO DE APLICATIVO E DERRUBA POSTE DURANTE PERSEGUIÇÃO POLICIAL
Uma dupla em fuga após roubar um veículo de aplicativo colidiu e derrubou um poste de energia durante uma perseguição da Polícia Militar no Centro de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite deste domingo (9). O acidente aconteceu no cruzamento da Rua Manoel Ferreira com a Avenida Juaci Sampaio Pontes.
Segundo a PM, os suspeitos solicitaram a corrida na Avenida Dom Almeida Lustosa, quando o veículo trafegava na Estrada da Barra Nova os homens anunciaram o assalto e fugiram com o carro, abandonando o motorista no caminho.
Agentes do 12 ° Batalhão da PM foram informados sobre o roubo, localizaram o carro e teve início a perseguição. Durante a fuga, os suspeitos atiraram contra a polícia e só pararam após o carro colidir com o poste.
Com a batida, o poste tombou em cima do muro de um imóvel e a frente do carro de aplicativo ficou destruída.
Conforme testemunhas, os dois suspeitos foram socorridos pela polícia e levados a uma unidade hospitalar da região. Não há informações sobre o estado de saúde dos homens.
FONTE: G1/CE
sexta-feira, 7 de maio de 2021
EM IDAHO (EUA), MENINA ABRE FOGO EM ESCOLA, FERE 3 E É DESARMADA POR PROFESSORA
quinta-feira, 6 de maio de 2021
EM FORTALEZA (CE), PAI SUSPEITO DE COMETER ESTUPRO DE VULNERÁVEL CONTRA FILHA DE 8 ANOS É PRESO NO BAIRRO MESSEJANA
NO CEARÁ, POLICIAL ACUSADO DE MATAR NAMORADA E ALEGOU INSANIDADE MENTAL VIRA RÉU NA JUSTIÇA
O cabo da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Manoel Bonfin dos Santos Silva agora é réu no Judiciário cearense. Bonfin é acusado pelo crime de feminicídio. Conforme a denúncia, o PM matou a namorada Ana Rita Tabosa Soares, em outubro de 2020, enquanto o casal discutia dentro de um veículo.
A acusação foi apresentada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) ainda em 2020, mas só foi aceita pelo magistrado da 2ª Vara do Júri em abril deste ano. O processo acerca deste caso chegou a ficar suspenso na Justiça quando a defesa do cabo alegou que o policial é acometido por doença mental.
De acordo com a decisão do juiz, ficaram observadas as condições da ação penal uma vez que "existem provas da materialidade do fato e indícios suficientes de autoria". O magistrado pontuou que, quanto à autoria do crime, há elementos colhidos, especialmente os depoimentos dos policiais militares que atenderam a ocorrência.
ALEGAÇÕES
A defesa de Manoel Bonfin anexou aos autos pedido que o juiz solicite o cumprimento ao processo de insanidade mental e mantenha a suspensão do processo principal "para que se dê continuidade para a realização do exame pericial". A defesa destaca como importante a realização do exame por meio de perícia especializada.
No ano passado, o advogado Charlyandre Façanha Xavier, responsável pela defesa do policial, indicou à Justiça que há três anos o PM vinha sendo acompanhado por médico especializado em doenças mentais. Segundo a defesa, Manoel seria "incapaz de entender o caráter ilícito do fato" e é preciso que ele seja submetido à perícia para comprovar a afirmação.
A Justiça não nomeou peritos, mas alegou que o exame deveria ser feito por profissionais do Manicômio Psiquiátrico Governador Stênio Gomes. O laudo precisa responder: "Por doença mental ou desenvolvimento mental incompleto ou retardado, era o réu, ao tempo da ação, inteiramente incapaz de entender o caráter criminoso do fato ou de determinar-se de acordo com esse entendimento? E em decorrência de perturbação da saúde mental ou por desenvolvimento mental incompleto ou retardado, não possuía o réu, ao tempo da ação, a plena capacidade de entender o caráter criminoso do fato, ou de determinar se de acordo com esse entendimento?".
Até essa quarta-feira (5), não constava no processo principal acerca do caso se o exame foi realizado ou não.
ACUSAÇÃO
O MPCE afirma que vítima e réu se relacionavam há quase dois anos. A vítima foi assassinada dentro de um carro, na Avenida Silas Munguba, em Fortaleza, no dia 8 de outubro de 2020. Segundo os autos, o policial efetuou quatro disparos de arma de fogo contra a namorada.
Na data do crime, o casal jantava em um restaurante e ingeria bebida alcoólica. Na denúncia, o órgão acusatório ainda expôs que, em uma discussão acalorada, Ana Rita teve o braço puxado e foi xingada. A mulher foi ao banheiro e ligou para uma amiga pedindo socorro. Foi quando Manoel invadiu o banheiro, arrancou a companheira do local e obrigou ela a entrar no carro.
No interior do veículo, as agressões continuaram. A vítima saiu pilotando o carro e, poucos metros depois, defronte a um supermercado, na Avenida Silas Munguba, o acusado efetuou vários disparos de arma de fogo na cabeça da vitimada, que faleceu na via pública, dentro do carro, no banco do motorista. Quando da chegada da equipe policial ao local, o denunciado saiu de dentro do veículo e se identificou como policial militar e pediu que prestassem socorro à vítima. A arma utilizada fora apreendida e lavrado o respectivo auto de prisão em flagrante"
MINISTÉRIO PÚBLICO DO CEARÁ
Testemunhas disseram que o PM chorou ao perceber que a namorada estava morta e chegou a gritar dizendo estar arrependido. Silva foi preso em flagrante. Já na delegacia, quando questionado pelos investigadores sobre o que motivou o crime, o suspeito ficou em silêncio.
FONTE: DN
quarta-feira, 5 de maio de 2021
EM SANTA CATARINA, FAMILIARES E AMIGOS VELAM CORPOS DE VÍTIMAS DE ATENTADO EM CRECHE
O velório das cinco vítimas mortas no atentado à escola infantil Pró-Infância Aquarela em Saudades, em Santa Catarina, começou por volta das 23h da última terça-feira, 4, no Parque de Exposições Theobaldo Hermes, onde funciona o ginásio da cidade.
As cinco vítimas são três crianças, uma professora e uma agente educativa. Os corpos chegaram por volta das 3h. Às 4h da madrugada desta quarta-feira, 5, familiares e amigos dos mortos fizeram uma pequena celebração. Às 9h estava prevista uma missa de corpo presente no local. As informações são do G1.
Sobre o caso, sabe-se que um homem de 18 anos invadiu a escola Aquarela com duas facas às 10h de ontem, terça-feira, 4. A creche fica na cidade de Saudades e atende crianças de 6 meses a 2 anos. Pelo menos 20 crianças estavam no local sob os cuidados de 5 professoras.
Todas as vítimas foram atingidas com, pelo menos, cinco golpes de facão. O assassino tentou entrar em todas as salas da creche, mas professoras conseguiram se trancar e proteger as crianças. Na casa do assassino, a polícia encontrou R$ 11 mil e duas embalagens de facas novas. A única sobrevivente ao ataque é uma criança de 1 ano e 8 meses, que está na UTI.
Luto
A governadora do estado de Santa Catarina, Daniela Reinehr, decretou luto oficial de três dias. "Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias", escreveu a governadora.
As vítimas são Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, professora que dava aulas na unidade havia cerca de 10 anos; Mirla Renner, de 20 anos, agente educacional na escola. Além de Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses; Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses e Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses.
FONTE: O POVO
terça-feira, 4 de maio de 2021
EM FORTALEZA (CE), HOMEM É SUSPEITO DE ASSASSINAR COMPANHEIRA E RAPTAR FILHA DE 2 ANOS
Uma mulher de 23 anos foi assassinada na noite deste domingo (2) no bairro Panamericano em Fortaleza. Conforme informações preliminares de testemunhas, Valeska Mayara Dantas Macedo foi morta pelo companheiro, que está foragido. A filha do casal teria sido levada pelo suspeito após o crime.
De acordo com policiais militares, os agentes foram acionados para o local após receberem uma denúncia sobre uma briga de casal. Ao chegarem na Rua Amazonas, encontraram a jovem sem vida na residência do suspeito, identificado como Evaldo Dervlin Barbosa Viana, 29 anos. O corpo da vítima tinha marcas de golpes de faca, informou os PMs à reportagem do Sistema Verdes Mares.
Depois do crime, o suspeito teria fugido levando a filha do casal, uma criança de cerca de dois anos. Ainda de acordo com relatos de testemunhas, Valeska Mayara Dantas não morava com o suspeito, mas residia em um endereço próximo, localizado no mesmo bairro.
Vizinhos afirmaram que além da vítima, o suspeito também teria assassinado um cachorro. A Polícia não confirmou a informação.
Viaturas da Guarda Municipal de Fortaleza e da Polícia Militar realizaram buscas na região para localizar Evaldo Dervlin e a criança, mas até as 23 horas deste domingo eles não foram localizados.
Por nota, a Secretaria da Segurança Público e Defesa Social (SSPDS) não confirmou a identidade da vítima ou do suspeito, assim como o rapto da criança. A pasta afirmou que as polícias Civil e Militar realizam diligências com o intuito de localizar o autor do crime.
Denúncias
A secretaria frisou que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, para o (85) 3257-4807, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que também é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos, informou a Pasta.
ATUALIZAÇÃO
A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (3), menos de 24h após o crime, o homem suspeito de matar uma mulher e fugir com a filha do casal, em Fortaleza. O crime aconteceu na noite deste domingo (2) no Bairro Panamericano. A prisão foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que vai repassar novas informações sobre o caso em coletiva nesta terça-feira (4). O caso está sendo investigado como feminicídio.
FONTE: DN/G1/CE
EM FORTALEZA (CE), 5 SUSPEITOS DE MATAR INSTRUTOR DE SURF E AVÔ SÃO INDICIADOS
domingo, 2 de maio de 2021
EM FORTALEZA (CE), PM ENCONTRA CORPO DE MULHER DECAPITADO NO BAIRRO CONJUNTO PALMEIRAS
Agentes da Polícia Militar encontraram o corpo de uma mulher decapitado e com o braço e uma das pernas arrancadas às margens da Avenida Catolé, no Bairro Conjunto Palmeiras, em Fortaleza, na noite deste sábado (1°).
Conforme a PM, os agentes faziam um patrulhamento de rotina pela região quando encontraram partes do corpo próximo à pista e o restante em um matagal ao lado da via.
A vítima, que aparenta ter entre 20 e 25 anos, segundo a PM, não foi identificada e a Perícia Forense foi acionada ao local para recolher o corpo. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.
FONTE: G1/CE
EM WISCONSIN (EUA), HOMEM ARMADO MATA DUAS PESSOAS EM CASSINO
Um homem armado matou duas pessoas e feriu gravemente outra neste sábado, 1º, em um cassino do Wisconsin (norte dos Estados Unidos) antes de ser morto pela polícia, anunciaram as autoridades locais.
A polícia foi alertada no sábado à noite sobre um tiroteio no restaurante do Oneida Casino/Radisson Hotel, perto de Green Bay. "O suspeito morreu, a polícia atirou contra ele e não há ameaça para o público", afirmou o tenente Kevin Pawlak, da polícia do condado de Brown.
Pawlak disse que o indivíduo aparentemente tinha um alvo e que não foi um "tiroteio aleatório". O objeto do ataque era um funcionário que não estava no local, então o homem armado decidiu abrir fogo contra os colegas de trabalho do alvo. O FBI abriu uma investigação sobre o ataque.
FONTE: O POVO