terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

NO BAIRRO BENFICA, EM FORTALEZA (CE), PRÉ-CARNAVAL TEM ROUBOS, PRISÃO E PAREDÕES APREENDIDOS, E MORADORES FAZEM ABAIXO-ASSINADO PARA FOLIA MUDAR DE LUGAR

Quatro carros com paredões de som foram apreendidos neste domingo, 3. Segundo a Agefis, é a quinta ação do tipo nas últimas duas semanas na região (Foto: Divulgação/Agefis)

O que deveria ser uma ocasião de alegria e festejo tem se tornado dor de cabeça para muitas pessoas. As festas de Pré-Carnaval na Praça João Gentil, no Benfica, vêm causando transtornos a moradores do bairro. 

Nesse domingo, 2, a programação foi encerrada oficialmente às 19 horas, mas parte do público permaneceu no local, devido às músicas tocadas em caixas de som portáteis e paredões instalados em carros. 

Também foram registrados roubos de celulares, que resultaram em prisão. Moradores da região fizeram abaixo assinado denunciando que festa continua após o horário oficial de encerramento. O documento será entregue ao Ministério Público (MP).

Segundo afirmou em nota a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) foram apreendidos quatro carros com paredões sonoros, a quinta apreensão do tipo na região em duas semanas. 

A agência também informou que após as 22 horas abordou pessoas com caixas de som portáteis e forneceu orientações sobre o limite volume de som permitido no período. Houve, ainda, autuações relacionadas a comércio ambulante irregular, além da apreensão de cadeiras e mesas por obstrução de calçada.

Houve também diversos relatos de roubos e furtos, que foram denunciados à Polícia Militar. Segundo nota da PM, uma das vítimas acionou a função de rastreio do celular, que permitiu aos policiais abordarem um veículo na Maraponga, resultando em perseguição e troca de tiros. 

O suspeito, identificado como José Bento de Lima Pereira, de 26 anos, foi preso e autuado em flagrante por roubo a pessoa. Com ele foram recuperados mais de dez celulares, um tablet e documentos.

Abaixo-assinado

Moradores do Benfica, insatisfeitos com os transtornos, barulho, poluição e insegurança, estão elaborando um abaixo assinado solicitando à Prefeitura que mude a localização do polo de Pré-Carnaval. 

As principais reclamações são a falta de fiscalização e policiamento após o encerramento dos shows, a sujeira deixada por foliões e vendedores ambulantes, além do som alto que permanece até de madrugada. 

O documento deve seguir recebendo assinaturas nas próximas semanas e ser entregue ao Ministério Público do Ceará (MPCE) ainda este mês.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU