Chegou a 23 o número de mortos em um acidente de ônibus perto de Cusco, no sudeste do Peru, ocorrido na terça-feira (1º). O veículo caiu de uma ribanceira em uma região montanhosa, nos Andes.
De acordo com a agência Andina, foram identificadas 21 das 23 vítimas, que tinham entre 14 e 62 anos. Outras 30 pessoas ficaram feridas. Os números foram revisados ao longo do dia, segundo a imprensa peruana.
O ônibus, da Empresa de Transporte Expresso Internacional Palomino, viajava de Cusco a Puerto Maldonado, cidade que fica na região da Amazônia peruana.
As autoridades ainda investigam se o ônibus caiu por más condições climáticas – como neblina, comum na região montanhosa – ou por negligência do motorista.
Acidentes em rodovias peruanas
Os acidentes nas estradas peruanas são frequentes devido a chuvas, mau estado de conservação e sinalização e controle deficientes. Em julho, um acidente com micro-ônibus matou 19 pessoas.
Janeiro: acidente entre ônibus e caminhão deixa mortos
Em 2018, 3.245 pessoas morreram em acidentes de trânsito no Peru, 2.826 em 2017 e 2.696 em 2016. Ou seja, nove peruanos morrem diariamente em um acidente de trânsito, dos quais mais da metade têm entre 26 e 60 anos, de acordo com um Relatório do Ministério dos Transportes.
AUTOR: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU