A violação do túmulo de uma adolescente de 16 anos, enterrada na última quinta-feira (19/05), em um cemitério no Sítio Bananeiras, localizado no perímetro que compreende os distritos de Padre Vieira e Juá dos Vieira, no município de Viçosa do Ceará, chocou a comunidade, ao mesmo tempo em que ainda é mistério. O local do ocorrido fica numa distância de pouco mais de 30 quilômetros de Cocal-Piauí.
A família tomou conhecimento do caso por meio de populares, que foram visitar o local na manhã do dia seguinte (20) e perceberam que a cova havia sido mexida. Em seguida, um parente da vítima se deslocou a cidade de Viçosa do Ceará para comunicar o episódio diretamente ao delegado de polícia responsável pela região, mas o mesmo não foi localizado.
Na manhã da segunda-feira (23/05), a autoridade policial competente foi informada do ocorrido e uma equipe da Polícia Militar esteve no cemitério, onde constatou a veracidade dos fatos e isolou a área. Antes da chegada da polícia, alguns familiares apreensivos com o incidente e em dúvidas quanto ao paradeiro do corpo, resolveram abrir a sepultura e acabaram encontrando o cadáver revirado e fora do caixão.
A família agora espera ansiosamente a chegada das equipes da Perícia Forense e do Instituto Médico Legal (IML) que está prevista para terça-feira (24/05). De início a principal suspeita é de necrofilia (sexo com o cadáver), mas somente exames podem confirmar ou descartar essa hipótese.
Ainda não há pistas sobre possíveis suspeitos de terem cometido o crime de vilipêndio a cadáver. A polícia investiga o caso.
AUTOR: OPERAÇÕES POLICIAIS MILITARES DE TIANGUÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU