Policiais controlaram tumulto após conflitos entre jovens internos (Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução)
Dois tumultos foram registrados na tarde desta terça-feira (15) no Centro Educacional Dom Bosco, no Bairro Passaré, e Patativa do Assaré, em Fortaleza. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os adolescentes internos realizaram uma confusão que deixou danos materiais da estrutura do local.
No Centro Dom Bosco, a rebelião começou por volta das 15h, após conflitos em entre jovens. Segundo agentes, os internos destruíram móveis e equipamentos. Os policiais invadiram o local e contiveram o ato por volta das 15h30.
Ainda segundo agentes, alguns jovens tiveram ferimentos leves durante o conflito, mas não souberam precisar o número de internos feridos. Mais de 50 jovens participaram dos conflitos, segundo policiais do Raio. Um deles foi levado a uma delegacia.
Em nota, a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), responsável por manter os centros socioeducativos, afirma que não foram registradas fugas de nenhuma das unidades e que a situação já foi pacificada.
"A STDS informa, ainda, que segue implementando, para recuperação e melhorias dos centros socioeducacionais, as ações do Plano de Estabilização e Reestruturação do Sistema Socioeducativo, lançado no último dia 9 de novembro", finaliza a nota.
AUTOR: G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU