O vereador Wilton Leite Diniz (DEM), de 45 anos, que é o presidente da Câmara Municipal de Barro, município localizado na região do Cariri, foi preso no final da manhã desta segunda-feira por militares Polícia Rodoviária Estadual (PRE) que trabalham no Posto do Café da Linha na zona rural de Milagres. Ele reside na Rua Santino Pereira no bairro Trajano Nogueira e é acusado de dirigir seu carro após ter ingerido bebidas alcoólicas, bem como desacato a autoridade e resistência à prisão.
Segundo o Cabo Craveiro o vereador passou pelo posto em alta velocidade e estava ziguezagueando na CE-293 que liga a BR-116 ao município de Missão Velha quase atropelando dois policiais. Ele dirigia um veículo Fiat Siena de cor branca no sentido Milagres/Missão Velha o qual foi perseguido e alcançado no Km 17 daquela rodovia estadual. Ainda de acordo com o militar, no momento da abordagem Wilton Diniz teria segurado os órgãos genitais como se tivera mostrando para os PMs.
O exame etílico apontou 1,56 Mg/l e os policiais disseram que o mesmo mal estava conseguindo ficar de pé. O vereador desacatou os patrulheiros e, apesar da situação, ainda tentou resistir à prisão quando terminou algemado. Ele foi conduzido para autuação na Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo e, depois, submetido a exame de corpo de delito no IML de Juazeiro antes do retorno para a cadeia pública de Brejo Santo. Segundo a polícia, Wilton seria reincidente.
AUTOR: AGÊNCIA MISÉRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU