quinta-feira, 12 de novembro de 2015

JOIAS SÃO ROUBADAS DE LOJA NO CENTRO, POLÍCIA PRENDE OS 2 BANDIDOS, EM FORTALEZA (CE)

Dois homens foram presos suspeitos de participar de um assalto a uma ótica na manhã desta quarta-feira, 11, no Centro de Fortaleza. 

Na ação, foram levados R$ 39 mil em joias. Com a dupla, que foi localizada no Conjunto Ceará, a Polícia recuperou cerca de R$ 20 mil, entre cordões, aneis e brincos.

De acordo com o inspetor Adams Maia, do 12º Distrito Policial, a ação aconteceu por volta de 9h50min, na Galeria Professor Brandão, e durou menos de dois minutos. Um homem sai da loja e conversa rapidamente com um segundo suspeito, que pratica a ação, registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

"Os dois usavam uma camisa vermelha de uma manifestação que estava acontecendo no Centro. Pensaram que eram manifestantes", descreve o policial.

No momento do assalto, duas clientes estavam na loja, mas se retiraram. As três funcionárias da loja aguardam enquanto um dos homens recolhe os produtos nas gavetas. Uma das funcionárias chega a passar mal. Em seguida, eles fugiram em uma moto.

A Polícia afirma ter recebido informações de que os homens estariam em uma casa no Conjunto Ceará. Conforme o inspetor, quatro pessoas estavam na residência, mas dois deles teriam fugido pelo telhado.

Um dos suspeitos, de 18 anos, foi reconhecido pelos funcionários da loja, segundo explica o investigador. Ele já tinha passagem pela Polícia por assalto. O outro homem, de 24 anos, dono da casa, não foi reconhecido, mas será investigado se agiu como receptador e fornecedor das armas usadas no crime. Ele estava com uma tornozeleira.

"Ele é monitorado pela Sejus (Secretaria da Justiça e Cidadania)", conta o inspetor do 12º DP. Há duas semanas, ele saiu da Unidade Penitenciária Francisco Adalberto de Barros Leal, antiga CPPL de Caucaia, conhecida como "Carrapicho", onde estava detido por assalto.

Além dos dois revólveres, foi apreendida também uma réplica de uma pistola. A Polícia continua investigando para localizar os outros envolvidos no crime e recapturar as outras joias roubadas.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU