segunda-feira, 2 de novembro de 2015

HOMEM AMEAÇA MULHERES PELO WHATSAPP E EXIGE FOTOS ÍNTIMAS, NO PIAUÍ

Pelo menos cinco mulheres de São Raimundo Nonato podem estar sendo vítimas de crime virtual praticado pelo mesmo homem. Identificado supostamente pelo falso perfil de Hugo Nogueira, no Facebook, ele estaria ameaçando as vítimas e exigindo que elas lhes mandassem fotos íntimas.

Uma das mulheres é Fernanda Soares, empresária do ramo de turismo. Segundo ela, esse homem a teria adicionado no Facebook e se identificado como uma das pessoas que já tinha feito excursões organizadas por ela. Ele também teria dito ser amigo de uma prima da vítima. “Eu aceitei na rede social e depois ele me pediu o número do Whatsapp. Eu dei porque tínhamos muitas pessoas conhecidas em comum e achei que não haveria problema”, conta Fernanda.

Foi a partir de conversas no aplicativo de celular, iniciadas na última quarta-feira (28), que as ameaças começaram. O objetivo do homem era fazer com que Fernanda enviasse fotos dela sem roupa. “Eu tenho mais de 500 imagens minhas no Facebook, algumas de biquíni, outras com vestidos ou roupas curtas. Eu organizo viagens para o litoral e sempre posto. Ele então disse que fez montagens com essas fotografias e que iria divulgar na internet. 

Ameaçou publicar em sites pornográficos e disse que ira mostrar até para o meu filho”, relatou a empresária.
Ela identificou que o perfil de Hugo Nogueira adicionou cerca de 100 mulheres de São Raimundo Nonato, mas ela tem conhecimento de que ele entrou em contato com pelo menos quatro, além dela. “Que eu tenha conhecimento, as principais vítimas foram eu e outra mulher, que chegou a enviar as fotos íntimas por medo das ameaças”, disse Fernanda.

Para esta segunda vítima, que começou a ser intimidada a cerca uma semana, o homem teria enviado um vídeo entrando no avião e dizendo que estava embarcando para São Raimundo Nonato. “Nós estamos com muito medo. 

Ele não tenta nenhuma conquista, já começa ameaçando e nos extorquindo”, declarou Fernanda.
As duas vítimas registraram boletim de ocorrência na delegacia de São Raimundo Nonato e virão a Teresina na próxima semana para formalizar a denúncia na Delegacia de Combate aos Crimes Virtuais.

Hugo Nogueira diz que é do consulado, trata-se de um homem poderoso e, por isso, não teme a polícia. Ele afirma também que é de Portugal, mas mora no Rio de Janeiro. Porém, o número do Whatsapp pelo qual entra em contato com as mulheres - 35 1913 85 6922 - não parece ser do Brasil.

Fernanda pediu que todos os seus amigos denunciassem e bloqueassem Hugo Nogueira no Facebook. Por isso, o perfil dele não está mais disponível na rede social. No Whatsapp, entretanto, o número permanece ativo e estava online na tarde desde domingo (01).

AUTOR: PORTAL O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU