Agentes penitenciários acharam um túnel dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. A escavação, que tem 7 metros de profundidade por 1 metro e meio de diâmetro, foi descoberta na tarde do sábado, dia 31 de outubro.
De acordo com Cleibson Câmara, vice-diretor de Alcaçuz, os agentes encontraram o túnel durante uma revista dentro da cela 3 do Pavilhão 4. "A escavação tem 7 metros de profundidade e 1 metro e meio de diâmetro. Mas os detentos não conseguiram cavar até o lado de fora", disse.
A Penitenciária Estadual de Alcaçuz fica no município de Nísia Floresta, na Grande Natal. A unidade tem capacidade para 620 presos, mas está atualmente com 1 mil apenados.
No dia 27 de maio, a Justiça determinou a interdição parcial de Alcaçuz até que a unidade atinja o limite de sua lotação.
AUTOR: G1/RN
Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte (Foto: Canindé Soares/G1)
AUTOR: G1/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU