quinta-feira, 19 de novembro de 2015

ACUSADO DE DEGOLAR EX-ESPOSA É PRESO E REVELA 'PROVOCAÇÕES' DA VÍTIMA, EM JOAQUIM PIRES (PI)

A Polícia conseguiu efetuar a prisão de Antônio Francisco Carvalho da Silva, 33 anos, acusado de assassinar a ex-esposa Francisca de Souza Cardoso, 19 anos, na manhã da última segunda-feira (16), no povoado Tipis, zona rural de Joaquim Pires. A mulher foi degolada e ainda teve as duas mãos decepadas pelo assassino, que usou um facão para cometer o crime.

Antônio Francisco foi preso no início da noite de terça-feira, no povoado Jacaré. De acordo com o sargento Rocha, da Polícia Militar em Joaquim Pires, o acusado não esboçou reação nem tentou fugir no momento em que foi encontrado.

"Ele estava num matagal, próximo à casa de parentes. Quatro policiais o cercaram e conseguiram efetuar a prisão", revela o policial.

Num primeiro momento, chegou-se a levantar a hipótese de que Antônio Francisco cometeu o crime porque não aceitava o fim do relacionamento com Francisca de Souza, que já estava vivendo maritalmente com outro homem. Esta versão, contudo, foi refutada durante as investigações.

Segundo o delegado Maycon Kaestner, da Delegacia de Luzilândia, o acusado afirmou, em depoimento, que cometeu o crime num momento de fúria, depois de ter sido provocado pela ex-mulher.

Na versão do acusado, que foi confirmada por outras pessoas, Francisca de Souza ia constantemente à sua casa para fazer provocações e ofensas, comportamento que voltou a se repetir no dia do crime.

"O acusado e a vítima tiveram dois filhos, e há algum tempo ele foi para São Paulo trabalhar. De lá ele mandava dinheiro para a esposa criar as crianças e pagar as contas da casa. Nesse meio tempo, porém, ela se envolveu com outro homem, entregou os filhos para a sogra criar e saiu da residência. Há cerca de três meses, o Antônio Francisco retornou para Joaquim Pires e, desde então, passou a ser provocado quase que diariamente pela ex-companheira. 

Essa versão foi apresentada por ele, e confirmada por testemunhas. Inclusive, o crime ocorreu em frente á casa do acusado. Na segunda-feira, a vítima foi ao local junto com o novo companheiro e teria feito novas provocações", detalha o delegado.

O feminicídio foi testemunhado por outras pessoas, inclusive pelo atual companheiro da mulher, mas ninguém interviu, por medo de também ser atacado por Antônio Francisco.

AUTOR: PORTAL O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU