segunda-feira, 30 de junho de 2014

JUSTIÇA FEDERAL NEGA PEDIDO DE LIBERDADE A TRAFICANTES

As ações da PF de combate ao tráfico internacional e interestadual de cocaína têm sido constantes no Ceará, que é uma das rotas da cocaína FOTO: AGÊNCIA DIÁRIO

A 11ª Vara da Justiça Federal no Ceará negou pedido de liberdade a oito pessoas acusadas de tráfico internacional de entorpecentes. A decisão é do juiz Danilo Fontenelle Sampaio.

De acordo com o processo, no dia 2 de junho deste ano, os oito acusados foram presos em flagrante no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza. Três deles haviam desembarcado na capital cearense oriundos de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, com cerca de oito quilos de cocaína presos aos corpos. Dois casais, que também seriam integrantes da quadrilha e outro homem, acabaram presos quando foram apanhar o trio.

A investigação que resultou na desarticulação da quadrilha teve início, em maio deste ano, após denúncia à Polícia Federal (PF) de que um homem estaria organizando um grupo de pessoas para que viajasse a Bolívia para trazer cocaína.

O trabalho de inteligência dos policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da PF, continuou e os agentes descobriram quando o trio (duas mulheres e um homem) havia embarcado para a Bolívia. O grupo continuou a ser monitorado até o retorno a Fortaleza.

Consta no processo, que o trio, identificado como Carlos Henrique da Silva, Nathyhelen Silva de Moura e Maria Eugênia Sousa Tavares, desembarcou em Fortaleza por volta da meia-noite do dia 2 de junho de 2014, sem bagagens despachadas e vestindo casacos de frio.

Os três foram recebidos no aeroporto por Adriano da Silva Barbosa, Francisco Deibson de Sousa Pereira, Taciano Herbeson da Silva Pantaleão, Daniele Barbosa de Oliveira e Alane Fernandes Lira.

No estacionamento do Aeroporto Pinto Martins, todos foram abordados pelos agentes da PF e foi constatado que Carlos Henrique, Natyhelen e Maria Eugênia traziam presos ao corpo, na altura dos quadris, pacotes de cocaína, contendo aproximadamente oito quilos.

Os oito acusados, presos em flagrante por tráfico internacional de drogas, tiveram as prisões preventivas decretadas pelo juiz Danilo Fontenelle. O magistrado negou os pedidos de liberdade de todos os envolvidos.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU