quinta-feira, 19 de junho de 2014

CRIANÇA DE 7 ANOS BALEADA EM TIROTEIO SEGUE INTERNADA

A criança de sete anos que foi baleada na clavícula, por uma bala perdida, durante um tiroteio ocorrido nas proximidades da esquina da Avenida Beira-Mar e a Rua João Cordeiro, por volta das 22h30 de terça-feira, continua internada no Instituto Doutor José Frota (IJF). 

O tiroteio entre as gangues que resultou no menino baleado ocorreu nas imediações de onde acontece a Fifa Fan Fest. Houve tumulto e correria quando as pessoas ouviram os estampidos.

Conforme informações repassadas pela Polícia, duas pessoas que estavam em um automóvel, teriam passado pelo local efetuando vários disparos contra inimigos, mas estes fugiram e os projéteis acabaram lesionando a criança, que estava acompanhada de seus familiares, que nada tinham a ver com a confusão.

O intuito dos atiradores seria eliminar integrantes de gangues rivais, por questões ligadas ao domínio do tráfico de drogas, na área da Praia de Iracema e da Favela do Saporé, segundo um policial militar do Batalhão de Policiamento Turístico (BPtur), que pediu para não ter sua identidade revelada.

Socorrido

O menino foi levado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)para o IJF, onde permanece internado. Conforme a assessoria de imprensa do hospital, ele foi submetido a uma série de exames e está sob observação da equipe médica, sem previsão para alta.

De acordo com nota enviada à Imprensa pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), duas pessoas suspeitas de terem participado do tiroteio foram capturadas. Um adolescente de 16 anos foi apreendido com uma pistola, calibre 380 municiada com cinco projéteis, provavelmente, usada no tiroteio.

Ele foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi ouvido pelo delegado plantonista, que lavrou um auto de apreensão em flagrante por tentativa de homicídio. O garoto já tinha um mandado de apreensão em aberto, por ter sido flagrado pela Polícia portando uma arma de fogo. Ele já tinha dado entrada, anteriormente, na DCA pelo cometimento de um roubo.

Um homem identificado como Marcos de Souza Alves, 19, foi preso sob suspeita de estar no veículo em que os criminosos seguiam. Ele foi encaminhado à Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), responsável pela área da ocorrência. Na Especializada, ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

Antecedentes

Segundo a Polícia, Alves também já respondia por roubo. Quando menor, ele tinha registros na DCA pela prática de atos infracionais semelhantes aos crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo com restrição de liberdade (sequestro-relâmpago). Conforme ainda a Polícia, os dois suspeitos foram reconhecidos pelas testemunhas. Segundo populares, Marcos Silva teria efetuado os disparos, mas o adolescente insistiu em assumir a autoria do fato.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU