A primeira noite do Boi Manaus 2013 reuniu milhares de pessoas no Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo), nesta sexta-feira (25). Ao todo, dez atrações se apresentaram. O levantador de toadas do Boi Garantido, Tony Medeiros, estava programado para ser uma das atrações desta primeira noite, mas teve que cumprir agenda em outra cidade, e deve se apresentar neste sábado (26), no encerramento do evento.
Ao som da toada e com passos coreografados, o público comemorou o aniversário de Manaus, que contou, na primeira noite, com a apresentação dos bois Corre Campo, Garanhão e Caprichoso.
O apresentador do Caprichoso, Junior Paulain, aproveitou a apresentação para gravar um DVD, que além do Boi Manaus também terá tomadas em Parintins. Em uma das apresentações mais eletrizantes da noite, o cantor Carlinhos do Boi chegou a descer do trio elétrico, para junto com os brincantes e correr em volta do veículo .
A apresentação teve ainda um sósia de David Assayag, que junto com Carlinhos do Boi, cantou um dos hinos do Boi Bumbá amazonense, a toada 'Vermelho'. "Se cortar o David (Assayag) ao meio, ele é igual uma melancia, vermelho por dentro", disse Carlinhos, fazendo referência a troca do Garantido pelo Caprichoso, feita por David.
A apresentação do verdadeiro David Assayag levou o público ao delírio com as principais toadas do ano do centenário do Boi Caprichoso. Ao final, todo o sambódromo cantou 'Parabéns pra você', pelo aniversário de Manaus, ao mesmo tempo que um show de fogos de artifício ao fundo do Centro de Convenções.
A noite teve ainda apresentações de Carlos Batata, Prince do Boi, Canto da Mata, Renato Freitas e Klinger Araújo. A noite de festa continua neste sábado (26) com mais 12 atrações.
AUTOR: G1/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU