domingo, 18 de agosto de 2013

CEARENSE SERÁ TRANSFERIDO

Abelardo de Jesus Silva, 33, foi capturado por agentes da Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe) da Polícia do Pará logo após desembarcar no terminal Rodoviário de Belém. Ele assassinou a ex-companheira em Tururu FOTO: DIVULGAÇÃO

Deverá ser transferido para Fortaleza nas próximas horas o cearense preso pela Polícia Civil do Pará na periferia da cidade de Belém na manhã da última quinta-feira (15). Abelardo de Jesus Silva, 33, foi capturado por agentes da Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe).

Segundo as autoridades paraenses, Abelardo foi detido logo após desembarcar de um ônibus interestadual. Ele fugiu do Ceará logo após ter praticado um crime de assassinato. O caso ocorreu na cidade de Tururu, próximo à Itapipoca (125 Km de Fortaleza).

Na manhã da última quarta-feira (14), o corpo da jovem, identificada como Francisca Camila de Oliveira Mesquita, 28, foi encontrado dentro da residência dela, na periferia daquela cidade. A Perícia comprovou que a mulher foi executada com, pelo menos, oito golpes de faca e havia sinais de um provável caso de estupro, já que o corpo estava semidespido. Além disso, se encontrava em rigidez cadavérica, indicando que o crime ocorrera, pelo menos, 72 horas antes.

O principal suspeito do caso passou a ser o ex-companheiro de Camila, que desapareceu.

A Polícia Civil deu início às investigações e descobriu que Abelardo havia fugido para o Estado do Pará e pediu auxílio das autoridades daquele Estado para tentar capturá-lo, já que a Justiça havia decretado a custódia.

Terminal

Segundo o delegado Aurélio Paiva, diretor da Delegacia Interestadual de Buscas e capturas da Polícia Civil do Pará, unidade subordinada à Dioe, foi montada uma ´campana´ e o suspeito foi apanhado logo após desembarcar no terminal Rodoviário de Belém (PA).

Ele logo confessou a autoria do crime, que teria sido praticado ainda no domingo passado (11). Natural de Uruburetama (127 Km de Fortaleza), Abelardo disse que estava arrependido do que fez e alegou legítima defesa, afirmando que em meio a uma discussão com Camila esta teria tentando agredi-lo. 

Contudo, a Polícia comprovou que o criminoso agiu com requintes de perversidade, dada a quantidade de golpes de faca aplicado contra a vítima.

Abelardo também negou ter praticado abuso sexual contra Francisca Camila. O laudo do exame de necropsia deverá esclarecer este detalhe.

Outro foragido

Caso semelhante está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa. O crime ocorreu na manhã da última segunda-feira (12), quando a dona de casa Sandra Helena Queiroz, 42, foi assassinada, a tiros, quando esperava um ônibus na Avenida Dedé Brasil, no bairro Serrinha, nesta Capital.

O principal suspeito do crime está foragido. Trata-se de um comerciante da cidade de Quixadá (158 Km de Fortaleza), identificado como Carlos Zenon Silveira Medeiros. Ele é o e-marido de Sandra Helena e, após o rompimento do relacionamento do casal, teria passado a fazer ameaças à mulher. 

Temendo ser morta, Sandra Helena deixou a cidade de Quixadá após prestar, pelo menos, três Boletins de Ocorrência (B.Os.) e veio morar em Fortaleza, mas acabou sendo morta quando ia para o trabalho.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU