sábado, 22 de fevereiro de 2025

EM FORTALEZA (CE): GAROTO DE 11 ANOS DESAPARECE APÓS SAIR DE ESCOLA

João Paulo de Oliveira Lima, de 11 anos, desapareceu após sair de uma escola em Fortaleza, na última quinta-feira (20). — Foto: Reprodução

Um garoto identificado como João Paulo de Oliveira Lima, de 11 anos, desapareceu após sair da Escola Municipal Frei Tito de Alencar Lima, na Avenida Dioguinho, no Bairro Praia do Futuro II, em Fortaleza, na última quinta-feira (20).

O menino foi visto pela última vez por volta das 11h de quinta-feira, vestindo uma calça jeans azul com blusa escura e calçado com chinelos.

Segundo testemunhas, momentos antes da saída, João Paulo recebeu uma advertência de um dos funcionários da unidade por indisciplina.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), não houve ameaças ao aluno e diz que entrou em contato com o Conselho Tutelar após o desaparecimento ter sido comunicado por um familiar na escola onde João Paulo estuda.

A SME diz ainda que acompanha e colabora com a Polícia Civil nas investigações do caso, que aconteceu fora do ambiente escolar e depois do horário das aulas.

Amber Alerts ativado
Amber Alerts foi acionado para ajudar nas buscas por garoto em Fortaleza. — Foto: Ministério da Justiça/ Reprodução

Para ajudar nas buscas pelo garoto, a polícia acionou o Amber Alert, sistema de alertas urgentes adotado pelo Brasil em parceria entre a Meta e o Ministério da Justiça, ativado no desaparecimento de pessoas que tenham menos de 18 anos e que estejam em risco iminente.

A ferramenta dispara publicações nas plataformas da Meta para anunciar a descrição da criança sumida, além de descrições de qualquer indivíduo suspeito de envolvimento no crime.

O comunicado é recebido no raio de até 160km do local do fato ocorrido.

Investigação

A Polícia Civil do Ceará informou que a família do garoto registrou um Boletim de Ocorrência no mesmo dia do desaparecimento. Na ocasião, foram repassadas mais informações acerca do caso.

A 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (12ª DHPP) é unidade responsável pelas investigações.

FONTE: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE:

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU