quarta-feira, 13 de novembro de 2019

EM SÃO BENEDITO (CE), MP DESARTICULA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO PRATICADO POR SERVIDORA PÚBLICA, E IDENTIFICA FRAUDE NO FORNECIMENTO DO "BOLSA FAMÍLIA"

Uma servidora publica da cidade de São Benedito foi detida suspeita de receber propina para não realizar a exclusão do Cadastro do Bolsa Família de uma senhora de 41 anos. 

A prisão se deu na manhã desta terça-feira, (12), após denúncia anônima feita na Promotoria de Justiça do município.

Segundo a denúncia, a mulher estava seguindo naquele momento ao prédio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), a fim de entregar a quantia de R$ 300,00 (trezentos reais) à servidora.

Um dos funcionários da Promotoria de Justiça direcionou-se ao local apontado, a fim de averiguar a veracidade das informações, circunstância em que avistou a mulher conversando com a servidora de forma bastante suspeita e visualizou o momento em que a primeira entregava algo à segunda.

A polícia militar foi acionada e ao chegar no local a senhora de 41 anos revelou ter entregado o dinheiro à servidora a fim de que ela não procedesse a exclusão de seu cadastro do programa "Bolsa Família", haja vista o seu marido possuir renda salarial que a impediria de obter o benefício.

Diante da constatação da prática de crime, a servidora pública foi conduzida a Delegacia e autuada em flagrante por crime de corrupção.

FONTE: Ministério Público de São Benedito

AUTOR: TIANGUÁ AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU